COMO AUMENTAR A POPULARIDADE DO PRESIDENTE DOS RICOS?...

Caro Presidente,

Ninguém quer mais lhe chamar de Presidente, mas eu insisto. "Quem me avisa, meu amigo é", não é verdade?!

Vossa Excelência liberou o Fundo de Garantia dos assalariados que, por alguma razão legal, não podiam sacá-lo.  Pois bem, excelência, o efeito dessa sua decisão foi o aumento dos lucros dos banqueiros.  É que grande parte dos beneficiários dessa parcela do FGTS teve seu saldo bloqueado pelos bancos, a fim de normalizarem dívidas neles contraídas (com valor nominal de pouca monta) que atingiram montante astronômico, acumuladas a taxas que variaram de 100% a 400% a.a.  Ganharam os banqueiros com a recuperação, sem traumas, de seus chamados "créditos em liquidação".  Não sei se digo ganho ou assalto ! . . .

Mais recentemente, Vossa Excelência libera os saldos remanescentes do PIS/PASEP.  Alguns bilhões de reais também destinados - como aconteceu com o FGTS - quase que diretamente às contas dos esfomeados banqueiros. Será que precisa dizer o que fizeram  com todo esse dinheiro, Excelência, engordado pelas mais elevadas taxas de agiotagem criticadas pelo mundo inteiro?...


Todas as suas decisões até agora, Presidente, foram tomadas em favor dos grandes capitalistas, nacionais e internacionais. Todas.  Bastaria Vossa Excelência revogar pelo menos uma delas, que beneficiasse o povo brasileiro e/ou que não permitisse o patrimônio nacional escorrer pelo ralo, para ver acontecer, em curto prazo, a reversão de sua atual e muitíssimo justa impopularidade.   Bastaria?...  Basta ! . . .
Fernando A Freire
Enviado por Fernando A Freire em 16/07/2018
Reeditado em 17/07/2018
Código do texto: T6391479
Classificação de conteúdo: seguro