Primeira paixão

Aqui em Teresina cidade onde faço o curso de Gestão de Recursos Humanos geralmente as "paradas” de ônibus são em pontos turísticos, só perto do IFPI (Instituto Federal) encontramos duas praças que tem paradas de ônibus: a do Fripisa e a João Luis. Pois bem, já eram 21:30, estava aguardando meu ônibus na praça do Fripisa sentada num banco após participar de um evento quando de repente começo “sem querer” a me interessar por uma conversa de estranhos. Uma senhora meio perdida começou a conversar com uma moça que chamarei de Raissa e um rapaz que darei o nome de Vinicius. Essa senhora falava pelos os cotovelos e os jovens já entediados e sem paciência fingiram que estavam prestando atenção. Como eu estava cansada essa conversa não me interessou muito. Vinicius se distanciou de Raissa e foi conversar com outros amigos; a senhora percebendo o desinteresse dos jovens foi procurar outras pessoas para desabafar. Ele, percebendo o distanciamento dela, se aproximou novamente de Raissa e começou meio tímido a puxar conversa. Perguntou se ela ainda lembrava dele, falou que estudaram juntos quando ainda eram crianças e soltou na mesma frase que ela foi a primeira paixão da vida dele, mas ele enfatizou: é aquela paixão que eu ficava até sem fome, pensava em você em todos as horas. Ah meus amigos! Nessa hora Raissa ficou vermelha de tanta vergonha e teve uma crise de risos eu, que fingira ler uma revista, comecei a sorrir também. Vinicius, que agora não era tão tímido, olhou nos meus olhos e falou "até a moça do lado gostou". Nesse momento quem ficou com vergonha fui eu. Pedi a Deus o meu ônibus e nada. A sorte foi que Vinicius foi embora; não antes de deixar seu número para Raissa.

*********************FIM**********************************

Meu dia já estava sendo bom, mas depois desse relato melhorou bastante. Que o amor de Vinicius por Raissa continue na sua memória. Apesar d'ela ter ficado surpresa com a confissão, senti que, mesmo passando vários anos, aquele peso ele tirou do coração. Ficou até mais leve. Essa oportunidade de confessar o amor ou paixão poucos tem. Seja como Vinicius: aproveite os momentos, pois eles são únicos...

Desejo uma excelente semana. Observação: essa é minha primeira crônica não poderia deixar de escrever esse episódio na minha vida...