QUERO, DE NOVO, NAMORAR MAITÊ PROENÇA

Há tempos , visitando meu avô em Campinas, fazendeiro do sul de Minas com casa nessa cidade, fui a uma festa no Colégio Americano, onde uma querida tia dava aulas. Eu, garoto tímido do norte do Paraná, forjado nas lides rurais em um pequeno sítio nos arredores de Londrina, desacostumado com os avanços sociais de uma cidade grande.

Junto com um tio da mesma idade, mais desenvolto e em seu mundo.

Chegamos à festa, as meninas nos cumprimentando com beijinhos na face, novidade junto com espanto aos meus costumes.

Fizeram as rodinhas com papos estranhos para mim, hoje posso me recordar, falavam de cantores americanos, nomes completamente estranhos ao meu cotidiano. Além de um mundo diferente, não era muito ligado a músicas, principalmente as estrangeiras. Ficava ali apenas sorrindo e com respostas monossilábicas.

Todas meninas muito bonitas, mas no meio de tanta beleza uma se destacou, rosto de linhas suaves, olhos azuis e expressivos se voltaram para mim, estremeci.

- E você, só sorri? - Levei algum tempo para me sintonizar e entender, meu tio me cutucou e disse:

- Maitê está falando com você!

- Comigo? Ah desculpe me. É que vocês estão falando de coisas estranhas para mim.

- Por que, você não é deste planeta?

- É isso, acho que não sou. - Ela sorriu para mim. Expliquei a ela minhas origens e o outro planeta de onde vim.

Descobri que ela morava próxima do meu avô.

No dia seguinte, já com as passagens de volta compradas, quis vê la mais uma vez. Juntei muita coragem, preparei um diálogo inicial e apertei a campainha, a porta se abriu imediatamente, parecia que ela estava de saída.

- Nossa um ser interplanetário à minha porta! Com aquele sorriso paralisante,

Meu diálogo inicial foi para o espaço.

- É que hoje está muito quente e queria um copo de água! -- única coisa que me veio para falar, diálogo comum no meu planeta. - Ela sorriu e me fez sentar, trouxe um copo de água e perguntou.

- Já que não gosta de músicas estrangeiras, qual o seu cantor brasileiro preferido?

- Ah o meu fã é o Roberto Carlos!

Ela riu gostosamente, eu sorri, só ri, ser tímido não dá boas risadas.

- Bem se vê que você não é deste planeta. - Depois me explicou as palavras "ídolo" e "fã", muito faladas na festa.

Quis namorá la, depois entendi, que seres de planetas diferentes não se enamoram.

Anos mais tarde a vi em uma novela da Globo, quis, de novo, namorá la , e ainda sempre que a vejo contínuo querendo, sempre vou querer, de novo, namorá la.

Não perguntem para Maitê, ela não se lembrará, sou apenas um dos seus milhares de fã (hoje domino está palavra).

- Acreditem n'eu.

Kkk

Defranco
Enviado por Defranco em 14/07/2018
Reeditado em 15/01/2019
Código do texto: T6389871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.