A Geração Y

A geração Y,ou melhor, geração do mimimi é, aquela que sempre quer estar acima dos outros, quer expressar suas ideias, porém, não deixa os outros fazerem o mesmo. A geração que critica sem ao menos ter argumentos válidos.

Pense, qual foi a última vez que você viu alguém expressando suas ideias em alguma rede social, sem ser fortemente atacado?

Não podemos expressar opiniões contrárias à maioria, pois quem for contra é: burro, alienado,rídiculo… É a geração “Maria vai com as outras”, dificilmente buscam se informar e formar opiniões com critérios reais. E quando vêem que estão perdendo, partem para estupidez. Geração que qualquer coisa que vê na internet sai compartilhando,e não quer nem saber se é verdade ou não.

A geração que quer acabar com o ódio,mas usa o próprio ódio para isso; como no movimento LGBT, que quer acabar com a homofobia mas, usa o ódio contra os religiosos. Ou as feministas que querem direitos iguais mas vão pra rua e desrespeitam regras. A questão não é lutar pelos direitos ou não, e sim como você vai fazer isso. Todos devemos lutar pelo nossos ideais, mas temos que saber fazer isso.

Geração onde a imagem e status fala mais alto, onde o ter é melhor que o ser. As pessoas se acham superiores as outras, pelo que tem. Vivem dizendo o que fazem,o que tem ou pra onde vão. Mas, não querendo compartilhar, e sim para mostrar superioridade. “Ah, eu vou pra Disney’’. “ Eu tenho casa na praia’’. Como se isso importasse.

Geração da hipocrisia, onde o lema é “Faça o que eu digo, não faça o que eu faço’’, quer dizer, eu peço para você parar de fumar, mas eu mesma, fumo todos os dias.

Pessoas que vivem reclamando da situação política do país, mas não move um dedo sequer, mesmo tendo acesso e conhecendo seus direitos.

Você não precisa ter opinião formada sobre tudo,mas deve saber se colocar nas horas certas.

Eu não preciso defender todas as causas do mundo atual, e isso não me faz pior do que ninguém. Respeito. Respeito é exatamente o que precisamos. É o que essa geração precisa.

Alanna Liz
Enviado por Alanna Liz em 13/07/2018
Código do texto: T6389221
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.