Humanidade

Os meninos da Tailândia mobilizaram toda a humanidade.

Nem tudo está perdido para os seres humanos, todos que tem acesso aos meios de comunicação disponível, ficaram sabendo do desaparecimento dos meninos, de quando foram encontrados e de todo empenho daquelas pessoas que rastejaram por aqueles tuneis para salvar a vida daqueles irmãos.

Incrivelmente, a humanidade toda participou da angustia e do sofrimento daqueles desconhecidos e rezou.

Milhões de toneladas de velas acesas em oração e súplica por aqueles meninos. A humanidade dobrou os joelhos e abriu a boca em oração a Deus por aquelas vidas.

O amor entre os homens se revelou para o mundo. A angustia de imaginar aqueles meninos perdidos na escuridão daquela caverna, mudou os semblantes de cada um, na torcida pela salvação e retirada de todos com vida.

Fica latente para toda a humanidade o quanto esquecemos as diferenças e o quanto nos importamos uns com os outros, o quanto a vida de cada ilustre desconhecido é importante para os demais.

O aprendizado foi global, assim como todo empenho, a humanidade unida num único propósito, ver nossos irmãos tailandeses sãos e salvos.

Conseguimos todo nosso intento porque na angustia revelamos o quanto somos humanos, iguais e movidos pela fé.