Diário da mãe, esposa, cozinheira, enfermeira etc...

Era sábado de sol depois de alguns dias de chuva, baita indecisão, colocar roupas pra rua, lavar outras tantas ou dar uma geral na casa.

Pensou ela vou tentar fazer o que estiver ao meu alcance, e lá foi ela fez café, chamou as crianças. Separou algumas roupas pra lavar, resolveu separar por cor e lá foram primeiro as mais claras.

Pegou as de dois dias atrás estendeu na rua. Enquanto lava a primeira remessa do dia pega os ingredientes para fazer algo para o café da tarde, coloca tudo na máquina de pão e deixa a massa descansando.

Percorre a casa em busca de alguma roupa perdida que precisa ser lavada, tempo de frio sempre tem algum casaco ou jaqueta para lavar.

Quase meio dia hora de fazer almoço rapidamente corta um pedaço de carne coloca pra assar, pois dia está corrido e as roupas ainda estão por estender.

Chama as crianças e o marido para almoço. Almoça na corrida de olhos e ouvidos atentos na máquina de lavar.

Recolhe a louça coloca na pia retira as roupas da máquina de lavar deixa na rua em cima de uma cadeira, até colocar a remessa das roupas pretas para lavar.

Roupa preta na máquina estende as anteriores na rua ,verifica se as de dois dias atrás já secaram ,dobra ali na rua mesmo e leva pra casa pra guardar. Volta para cozinha lava a louça, seca e guarda.

A massa do cavaquinho já cresceu, estica a massa frita coloca fazer o café.

Chama a família novamente para o café. Recolhe a mesa coloca louça na pia, da um banho na menina pequena seca cabelos com secador, verifica os cabelos se não tem nenhum intruso, uffa ainda bem que não. Cheira os cabelos da pequena diz que a ama e adora o cheirinho dela, a pequena com seus olhos castanhos sorri faz furinhos no rosto.

Lava louça do café chama a filha maior para ir à vizinha, já tem a remessa das roupas pretas para estender ela olha para o céu já é fim de tarde, coloca as roupas pretas na área de serviço. Vai à rua recolhe o restante das roupas leva para casa, dobra e guarda. Já está anoitecendo fecha às janelas da casa.

Pega a calça jeans da filha mais velha, aperta na máquina de costura, faz a bainha está pronta para usar.

Chama a filha mais velha para tomar banho, ajuda a pentear e secar os cabelos da um caloroso abraço e diz que a ama muito, esse tipo de afeto entre mãe e filhas é bastante comum. A filha maior sorri para mãe e também diz que a ama.

Fim do dia ela resolve ir ao mercado perto de casa, compra alguns ingredientes para fazer uma pizza sem glúten, volta pra casa faz a massa o molho e coloca para assar, chama a família novamente para a refeição, corta a pizza sorri para eles.

E vem nova remessa de louças para lavar. Deixa um pouco a louça na pia verifica se tem alguma mensagem nas redes sociais, enquanto senta no sofá da sala por alguns minutos respira fundo. Responde as mensagens volta para suas tarefas.

Chama as crianças, medica, pois estão tossindo, pede para escovarem os dentes, e irem pra cama assistirem tv, pois está muito frio. Ela por sua vez termina de lavar as louças deixa no escorredor, pois ninguém é de ferro. Prepara uma roupa e vai tomar banho. Cansada pega um livro para ler preciso se atualizar.

Verifica se as crianças estão bem, deita um pouco continua a leitura. Volta olhar as crianças já estão quase dormindo faz orações junto com elas dá carinho nos cabelos as duas adormecem. Volta para escovar os dentes e assim finalmente deitar para dormir. Agradece a Deus por mais um dia de vida e de trabalho, cumpriu as tarefas do dia aqui citadas algumas delas. Há quem diga que ela "NÃO TRABALHA", mas , imaginem se não trabalhasse , seria o caos.

Dedico a todas as mulheres que lutam por uma vida melhor, que amam sua família, limpam suas casas, lavam cozinham com muito amor, muitas vezes desvalorizadas.