Cansada!

Cansada, essa é a palavra, cansada.

De ter que escolher o tempo todo de que lado estou.

Se sou comunista ou liberal, se sou cristã ou outra religião, de que etnia pertenço, de que cor eu sou, se sou mulher ou homem ou outra classificação criada pelos homens.

Cansada de perder tempo, de ter preocupações irrelevantes, que não nos leva a lugar algum, a feitio nenhum pelo próximo e a nós mesmos.

Que diferença faz se os médicos, mergulhadores ou as crianças da caverna eram budistas ou seguiam outra religião? Elas estavam em perigo e pessoas que não averiguaram suas escolhas pessoais se dispuseram a ajuda-las e ponto. Elas amaram o próximo como a elas mesmas, fizeram aquelas crianças e ao professor o que queriam que fizessem com seus entes queridos.

Que diferença faz a escolha de ideal político do meu irmão, se eu não puder fazer ele crescer e se sentir amado e fazer o diferencial no dia a dia neste mundo?

Que diferença faz eu classificar alguém de homo, hetero, transexual se no dia-dia o que vai importa são ações dessa pessoa para com o próximo.

Que diferença faz a conta bancaria de alguém, se o que é especial mesmo no mundo, dinheiro nenhum pode fazer.

Que diferença faz eu escolher minha cor de pele num cadastro de concursos ou empregos, se a minha competência está na minha inteligência, nas minhas atitudes, no meu espirito que não tem sexo, nem cor.

Jesus disse que só iriamos ao Pai através dele, pela sua sabedoria acredito que ele não quis perder tempo dizendo que tínhamos que defender uma bandeira do cristianismo, infernizando que não era cristão.

Em sua linda sabedoria, acredito que ele quis apenas dizer “faz o que eu faço, ama teu próximo, sem julgamentos dá o colo a quem ´precisa, sem questionamentos, faz ele se sentir amado com teus gestos e palavras de carinho e amor” e complementar: “É isso que meu PAI, NOSSO PAI quer” Amando o próximo como a ti mesmo estaremos a Ele.

Não percamos mais tanto tempo!