A NARRATIVA QUE NUNCA ACABA
O Supremo Tribunal Federal está no lixo, se transformou em um 'poeirinha', tipo aqueles cinemas cheios de ratos que a gente frequentava na adolescência para assistir a dois filmes do Bruce Lee, nas tardes de domingo.
Todo o sistema judiciário está em ruínas, pobre de quem está sentado agora em uma sala de aula iniciando ou terminando o curso de direito.
No tabuleiro judicial brasileiro um juiz vale mais do que um desembargador e do que um ministro. Vence o jogo quem tem menos escrúpulos, quem não se importa com sua biografia.
Só para não cair no esquecimento vale lembrar que o deputado Geddel Vieira Lima, réu confesso do bunker com cinquenta e dois milhões dentro de malas, assim como o médico Roger Abdelmassih, estuprador de cinquenta e seis mulheres, ambos tiveram seus habeas corpus concedidos.
Uma parte da sociedade não possui cognição intelectual para compreender o que estão fazendo do país. Não consegue se ver como parte do processo, são massas de telespectadores acostumados com novelas, alvos fáceis das rapinas midiáticas.
Ricardo Mezavila.