A NARRATIVA QUE NUNCA ACABA

O Supremo Tribunal Federal está no lixo, se transformou em um 'poeirinha', tipo aqueles cinemas cheios de ratos que a gente frequentava na adolescência para assistir a dois filmes do Bruce Lee, nas tardes de domingo.

Todo o sistema judiciário está em ruínas, pobre de quem está sentado agora em uma sala de aula iniciando ou terminando o curso de direito.

No tabuleiro judicial brasileiro um juiz vale mais do que um desembargador e do que um ministro. Vence o jogo quem tem menos escrúpulos, quem não se importa com sua biografia.

Só para não cair no esquecimento vale lembrar que o deputado Geddel Vieira Lima, réu confesso do bunker com cinquenta e dois milhões dentro de malas, assim como o médico Roger Abdelmassih, estuprador de cinquenta e seis mulheres, ambos tiveram seus habeas corpus concedidos.

Uma parte da sociedade não possui cognição intelectual para compreender o que estão fazendo do país. Não consegue se ver como parte do processo, são massas de telespectadores acostumados com novelas, alvos fáceis das rapinas midiáticas.

Ricardo Mezavila.

Ricardo Mezavila
Enviado por Ricardo Mezavila em 10/07/2018
Código do texto: T6386512
Classificação de conteúdo: seguro