Não espere pela ''última chance''. Aproveite a primeira...
É apavorante quando você tem a sensação de que vai perder alguém muito querido. Parece que tudo se revela; seja algo que você não fez ou que você fez. A verdade é que nós começamos a pensar: Poxa, será que eu demonstrei durante a vida do ''fulano'' que eu o amava, que ele era especial para mim? E as coisas que eu deixei de fazer para ele... Não fui nem um pouco indulgente, nem sequer o abraçava, beijava... Todos esses pensamentos inundam a nossa cabeça como um ''tsunami'' e depois deixam apenas destroços e dor. Começamos a atentar mais para aqueles momentos que são tão preciosos ao lado daquela pessoa querida. Nada mais importa, somente a alegria de poder vê-la sorrindo. Ficamos horas matutando no tempo perdido, e nos instantes mais decisivos da vida do outro, paramos tudo e tentamos ''viver''; aproveitando as horas, minutos e segundos ao lado dessa pessoa. Seja pai, mãe, irmão, tio, avó, um amigo. O ser humano deixa para a última hora a chance de desfrutar de toda uma vida ao lado dessas pessoas tão maravilhosas e únicas. Ah, caro leitor! Não espere até o último suspiro de um ente querido ou um amigo seu, para finalmente dizer o quanto você o ama e respeita. Libere e peça perdão. Abrace. Beije. Importe-se. Ajude. Dê atenção. Honre. Admire e conte. Tenha orgulho deles. Cuide. Dizem que o arrependimento não mata ''fisicamente falando'', mas indubitavelmente destrói o espírito. Ouso afirmar que o arrependimento é algo que corrói e massacra a carne e o espírito simultaneamente. Por isso, jamais deixemos para fazer as coisas na última hora da vida de alguém que estimamos muito. Já dizia o escritor britânico Charlie Chaplin: ''Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre''. Não desperdice tempo com coisas vãs. APROVEITE, AME E VIVA INTENSAMENTE!