Volta e meia tem um doido na contra mão

Volta e meia tem um doido na contra mão

A história é recheada destas passagens. Todos conhecem histórias de bêbados, indo à festa que acabou e está todo mundo voltando. Brincadeiras a parte, se a pessoa tem tendências suicidas, sem problemas. Porém, as demais pessoas, não devem sofrer as consequências deste kamikaze. Agora, quando o bêbado dirige um bitrem, pilota um avião, governa uma nação, “o fim é para lá de trágico”.

Levando a conversa a sério, há personagens e ideologias assassinas, ao longo da evolução humana. O Coreano Kim Jon-un, Saddam Hussein, Slobodan Milosevic, Hitler, ditadores na África e muitos outros. Porém, dando atenção a segregação racial americana. Outro absurdo na história da humanidade, devemos tirar o aprendizado daquela tragédia, para não cometermos o mesmo erro. Qual este? Procurar diferença onde não há. Como aceitar que, pessoas tidas como normais, por conta de sua opção sexual, devam ditar, como outras devem viver, amar, se vestir e assim se subordinar aos preceitos destes, apenas por acharem donos da razão.

Os americanos brancos cristãos anglo saxões, eram superiores aos pretos. E justificavam este absurdo, com dejetos próprios. Uma elite se reunia em uma cloaca e decidia, somos superiores. Pronto, tudo isto importava, o mais não tinha porque discutir.

Hoje, graças à evolução cultural social. Aquelas bestialidades não acontecem mais. Muitas vidas arderam em chamas, até que negros e brancos, conseguiram conviver em harmonia.

Em países desenvolvidos, negros, brancos, amarelos, gays, heterossexuais, espíritas, católicos e outras diferenças culturais. Debatem sobre futebol. Discutem política, sem importa-se com a bunda do outro.

Como entender nosso país, na contramão da evolução social cultura. Por que não aprendermos com a história e não errarmos mais.

Caso houvesse uma raça superior, qual seria a cor desta? Qual a opção sexual ideal? Qual Deus seria o certo? Haveria o grau de instrução mínimo, ou para compor esta sociedade, todos deveriam ser doutores? As pessoas poderiam ter diferentes níveis econômicos, ou todos deveriam ser ricos? Só para esta mão de perguntas, precisaríamos de muitos mundos. E cada um destes, com um só tipo de pessoas, só negras, noutro apenas católicos e assim por diante.

Deus, para quem acredita neste, em sua infinita sabedoria, nos colocou em um só mundo. E nele, devemos conviver em harmonia, com nossas diferenças.

Segundo seu filho mais ilustre, dê sua mão e meu irmão será, por que ninguém vai ao pai, sem seguir meus passos.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 10/07/2018
Código do texto: T6386189
Classificação de conteúdo: seguro