“O PODER E SUA FORÇA CORRUPTIVA”
 
O homem desde os primórdios demonstra sua aptidão vocacional. Existem os que tocam o piano e os que os carregam. Mas vias de regra o homem nasceu para produzir o suficiente para sua sobrevivência e dos seus. Mas também existe aquele homem que enxerga muito longe e vê no próximo a oportunidade de escraviza-lo. Todo homem que precisa do poder a qualquer custo é um fraco a procura de fortalecimento para seus medos e ou ambições. É claro que também existe um tipo de homem especial que busca o poder para diminuir as diferenças sociais. E este homem sim é grande, enxerga mais longe ainda e crê na possibilidade de distribuição de renda.
Pois na divisão de espaço e condições de vida neste plano existe lugar e alimentos para todos.
Muitos homens se revelam quando acessam o poder. Antes tão solícitos e compreensivos depois distantes e cruéis. Eu tenho visto ao longo de 50 anos diversos tipos de pessoas que ingressam na politica e todos sucumbem ao tentador e convincente vírus do poder. Religiosos, esportistas, empresários, pessoas que juraram defender causas importantes ,depois de um tempo enriquecem absurdamente e traem quem lhes ajudou a alçar voos mais alto. Mas eu ainda acredito no ser humano, pois eu mesmo já me dei provas que resisto a sedução do poder e do dinheiro fácil. Tenho convicção que existe pessoas que pensam igual e como tal poderão fazer um bom trabalho. Sei da força da corrupção, eu mesmo recuei quando percebi que não ganharia a batalha contra e teria que me aliar e fazer parte de toda sujeira. Renunciei ao cargo o qual tinha para não ceder a imposições corruptas. Mas também sei que a grande maioria se deita em berço esplendido e aceita as benesses das falcatruas. Vivemos um momento alheio a vínculos familiares e sociais. As pessoas se unem para se dar bem a qualquer custo. Articulam jogatinas, conchavos estelionatários para tirar dos menos favorecidos o pouco que tem. a falta de transparência nas contas publicas é que facilita boa parte da corrupção. A falta de instrução da população os impede de raciocinar sobre custos de serviços e produtos que o Governo utiliza. Temos visto ao longo de décadas placas com o custo de obras que não condizem com a realidade e mesmo assim a população desconhece de como fazer os cálculos para saber se está ou não aquele valor sendo abusivo.
Tenho observado ao longo do tempo pessoas antes tão equilibradas e integras se servirem da corrupção de forma tão gananciosa e imprudente. Tudo isso me levou a crer que já existia uma pré disposição latente a espera de uma oportunidade. Na máxima “A ocasião faz o ladrão eu discordo  peremptoriamente, a meu ver com toda a certeza e convicção ‘O ladrão faz a oportunidade”. No caso dos políticos a pessoa já milita no crime e busca na Politica a trincheira perfeita do Foro Privilegiado para se esconder e ter na justiça uma aliada cada vez mais complacente com estas praticas. Eu fico muito a vontade em discorrer sobre esse assunto pois conheço muitas pessoas e exemplos de todos os tipos. Enxergo longe antes da figura, da mascara carnal , o caráter do ser humano.
Há o que se mistura para poder diminuir as forças do mal, este é um herói, mas a maioria não quer se misturar e o mal tem crescido exponencialmente nas ultimas 3 décadas. Tenho minhas convicções sobre as urnas e até me provarem o contrario não farei uso delas. Mas entendo que se fossem isentas o voto consciente seria a forma mais rápida de limparmos o Congresso Nacional. Portanto a meu ver nestas eleições pouco se fará pela Democracia, a renovação tão esperada não vai acontecer. Quem hoje é ficha suja indica alguém “virgem” e continua tudo a mesma coisa. O mandato não é das urnas e nem do Povo. O mandato é de uma casta que os vende caro e em cash. Ministérios, Secretarias, cargos de primeiro e demais escalões são negociados tal e qual direitos de exploração de taxis em aeroportos. Rádios e Televisões, da mesma forma. Você tem dinheiro vivo compra, se não tem apenas observa. O poder se cercou de técnicas e leis a beneficiar suas ações. O Judiciário é apenas um equipamento (caro) da corrupção. Tal e qual aquele Delegado de cidades populosas que na madrugada solta meia dúzia de detentos para assaltar e trazer dinheiro para dividir com plantonistas. O STF e toda a Magistratura Brasileira se parece muito com aquele Delegado. Mas é claro que tudo isso pode ou não ser verdade. Deve ou não ser regra. Parece ou não ser verdade. Mas a constatar as ações dos Ministros tudo isso me parece muito real.
O poder corrompe, corrói a moral e transforma o cidadão em um lixo humano. Em carne putrefata com cheiro de fezes velhas.
A meu ver é isso que representam para mim.
Uma grande pena.
 
“TODO HOMEM QUE SE VANDE RECEBE MUITO MAIS DO QUE VALE”.