MINHA NOVA PERCEPÇÃO DE VIDA

Sinto-me mais feliz agora pelo simples fato de me conscientizar de que nada é como queremos ou desejamos, pelo menos na maioria das vezes, esta é minha visão.

Também me sinto mais em paz porque de alguma forma me sentia inferior a uma grande parcela das pessoas do meu convívio , e de outras paragens por causa da minha deficiência física, pois é, pode acreditar, grande parte do meu sofrimento vinha daí. É claro, conjuntamente tinha a questão da situação de classe social, de não poder morar, viajar para lugares que imagino fantásticos.

Contudo, cheguei a conclusão que o tempo está passando , eu me massacrando por situações que não vão mudar. Iria fica em mim uma pessoa magoada, revoltada, só isso. Cada um vivendo sua vida, pronto, é assim que funciona.

Eu me maldizendo por não ter sido escolhido pelo o universo de está em melhores condições de vida, por também não ter aproveitado as oportunidades na hora certa,por ter feito escolhas erradas, enfim, lamentar o imponderável.

Ao mesmo tempo , tudo isso é tão frágil , efêmero. Aprendi que a vida é uma passagem. Não sou espirita, não sei o que está por trás do pós-morte , sinceridade, não me interessa, no entanto, tenho que assimilar que não somos nada, não adianta tanta arrogância , apego aos bens materiais.É claro que entendo que as pessoas devem o quanto puderem viverem bem, aproveitarem o máximo que for do que elas lutaram para obterem. O sistema leva isso, mas não através da humilhação de pessoas, da exploração desumana.

Outra questão sobre essa minha nova visão de existencial, eu era muito de me importar com o olhar maldoso, malicioso, ofensivo, com as palavras grosseiras, agora? De jeito nenhum,deixo passar, o vento levar.Na verdade tudo isso ocorria porque eu não me valorizava como pessoa, como um ser importante que sou aos olhos do universo, não valorizava o meu potencial.

Entendi, volto a dizer, o ser humano a qualquer instante vanesce. Carne, pele nova,envelhece,apodrece. Então, com esse nível de consciência vou seguir meu caminho em paz,mais leve, sem neuras.

Não sei se todo esse processo de aprendizado é uma forma de conformismo, mas creio que não, pois, a vida se bem observarmos é por ai mesmo, as pessoas de um modo geral com suas empáfias se deixam levar pelo sucesso , pelo poder e bens materiais, e acabam se envolvendo nessa loucura de querer mais e mais sem nenhum tipo de limites.

Tem um vídeo que de vez em quando circular na internet sobre um estudo de uma (enfermeira, psicóloga?) num hospital com pacientes no final de suas vidas, eles falavam que desejavam ter tido a oportunidade de ter aproveitado mais a vida, de ter estado mais com seus entes queridos, não ter pensado tanto em trabalho. Bem, não sei se a proximidade da morte leva a todos a essa reflexão, a esse tipo de arrependimento ,outras sem emoção do final da suas existências.

Só sei que a vida é uma só, e devemos rever nossos conceitos, preconceitos, nossas intolerâncias. Porém, cada um é cada um, muitas pessoas não vão ter esse grau de percepção de suas vidas. Se assim fosse o mundo seria outro.

inclemente
Enviado por inclemente em 08/07/2018
Código do texto: T6384589
Classificação de conteúdo: seguro