Um excursão ou piquenique quase leva a uma tragédia na Tailândia. Técnico e alunos ficam presos com a inundação repetina de cavernas por causa de tempestade. Ficaram numa saliência seca, da caverna.
O treinador leva seus alunos para passear. E ao que parece é normal passeios nestas cavernas e normal também que com o tempo de grandes tempestades elas ficam totalmente inundadas
No momento estão sendo resgatados com vida, embora magros, porque ficaram na caverna numa saliência que a água não tinha alcançada. São quilômetros de água.
Na minha modesta opinião, eu não arriscaria entrar num lugar que pode ter risco de inundação, ainda mais com crianças. Mas creio que o técnico, estava querendo ensinar a prática da meditação e enfrentamentos para seus alunos, doze meninos.
Mas este fato chama atenção do mundo todo, todos fazendo de tudo, enviando especialistas, ferramentas. São crianças filhos de pais com resiliência, capacidade de viver o desespero, buscando forças na religião. Mesmo as crianças, estavam (estão) confiantes no resgate. Faltam poucas para serem resgastadas e o técnico.
O professor é um ex monge, e estava ajudando as crianças com meditações para ajudar os meninos a relaxarem.
Penso que nada é por acaso, e este acontecimento nos trazem muitas reflexões.
As crianças são pobres, e o ex monge um voluntário. E já tinham entrado duas vezes numa etapa da caverna em outra ocasião.
As crianças vão sair com alguma sequelas psicológicas, com fobia, ou sintoma pós traumático, que podem ser tratadas com terapia, até mesmo meditações. Mas não terá tanto impacto por causa do monge e seu saber.
imagem Pleno News
100 MAIS LIDOS