Série “Bate papo com minhas filhas”
Bate papo com minhas filhas...
Ontem ficamos conversando aqui sobre as reações exacerbadas de desolação após a derrota do Brasil na Copa 2018 . Acho que a derrota do Brasil não vem sozinha . Com as lágrimas vem o acúmulo da luta incessante pela sobrevivência neste país. Uma aposta em cima dessa cadeia de esperanças como se o país fosse ser salvo através de uma Copa . Uma sublimação momentânea substituída por esses tapa-buracos da alma. Assim também como o Carnaval que tiram o povo de sua realidade do dia a dia .
Passo para o plano individual após o choro convulsivo de uma das amigas. O choro da derrota não veio sozinho. Mas uma espécie de catarse pela situação caótica que dificulta o nosso dia a dia. Fico imaginando em como as pessoas são fracas e fragilizadas para enfrentarem os obstáculos frequentes que a vida nos impõe . O pior é que pessoas frágeis criam filhos frágeis. A VITIMIZAÇÃO impera!
Muitos se voltam para as drogas (também medicamentos e opióides) como suporte para aliviar esses pesos . Outros entram no labirinto da tristeza e da incapacidade de “engolir” o indigesto do dia a dia .
Parece simples mas não é...
Quando passam por todas essas agruras e são acuadas dai veem o suicidio como solução para o desespero .
Suponhamos que sejam essas as causas dos altos índices de mortes causadas por suicídios.
A minha geração descobriu que a liberdade e o amor são os pilares mais fortes de sustenção da vida para encontrar a felicidade . Hoje vemos que esses dois fatores não são os mais importantes. São parte integrante mas não são o todo. Não estão formando pessoas escudeiras , mas vítimas de uma geração que não se liberta da condição de incapazes e pobres coitados dentro de suas próprias existências !
Por isso digo sempre que o AMOR por si só não é o suficiente.
Tema para a Série 2 do “Bate papo com minhas filhas”.
Aguardem!