Pitanguapos, avante!

E já vai para quase um mês que se realizou o mais recente encontro mensal dos conterrâneos, acertadamente no torrão natal, a de todos querida, e cada vez mais reverenciada Velha Serrana. E justamente em coincidência com o 303 aniversário da fundação da cidade. Tricentésimo terceiro, para os que não estão muito ligados à numeração ordinal...

Muita manifestação alusiva ao encontro se fez por meio das redes sociais, incluindo instantâneos da bebedeira e comiria, plenamente justificadas, por sinal. Cumpria celebrar, festejar, bebemorar, et coetara e tar...

Impossibilitado de comparecer, tentei seguir de longe o curso dos eventos, mas o canal Pitangui, as rádios Onda e Rádio Ativa, andavam fora do ar, com difícil sintonia. Lembrei-me do inesquecível Marcondes Machado que tudo resolvia. Mas qual o quê, o seu próprio herdeiro, tava metido na folia...

Eu me encontra a uns quase dez mil quilômetros de meu Brumado natal, e a uma légua a mais de Pitangui, o fulcro daquela tão saudável litOrgia...Mas era como se estivesse vendo aquilo tudo ao vivo, como nos nossos encontros mensais regulares de Belo Horizonte, com o bônus de ter familiares ao redor...

Fora ver minha filha, e neta, e de lambuja, participar das festividades do aniversário de Sua Majestade, a Rainha Elizabeth - na condição de provador de comidas...E engoli tudo sem pestanejar. O maior risco, diziam-me nos bastidores do Palácio de Buckingham, era, em caso de envenenamento, boiolar... O que o um brasileiro não faz pela sobrevivência...Mas até que gostei de conhecer mais de perto Sir Elton John com toda sua realmacheza. Uma verdadeira Lady, por natureza...

Another candle in the wind...

Agora, já em terra pátria vejo com certo alívio, ou literalmente aliviado, o anúncio do próxima encontro - dessa vez só de machos mesmo - no dia 18 do corrente julho. Voltamos às loiras evangélidas...e às habituais linguicinhas roliças de tira-gosto...E vamos ver se nosso Presidente vitalício sai de seu exílio voluntário e retoma as rédeas da situação, quem sabe comemorando finalmente, o nosso hexa, ou mesmo o nosso exa..gero...de esperança que nunca se perde...

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 05/07/2018
Código do texto: T6382619
Classificação de conteúdo: seguro