SERIA DIFÍCIL SE NÃO FOSSE BEM SIMPLES !
Tenho observado que nem todas as pessoas conseguem visualizar e entender o verdadeiro tamanho dos seus problemas. Muitos e muitas sentem enorme prazer em aumentar as suas dificuldades e já outras, muito mais por comodismo do que por falta de coragem, preferem empurrar para debaixo do tapete a maioria das suas complicações, que justamente por não terem sido atacadas de frente acabam ganhando uma proporção absurdamente assustadora.
De vez em quando também tropeço naqueles e naquelas que se sentem bem a vontade em culpar outras pessoas pelos próprios erros e nesse caso as soluções ficam ainda muito mais distantes.
Dos maiores equívocos que frequentemente escuto é que é normal o ser humano ficar preocupado com seus problemas e até mesmo que é indispensável para nossa personalidade entrar em pânico quando as coisas apertam ou, como alguns gostam de divulgar, saem do controle.
Não sei, tenho dúvidas. Embora não seja psicólogo e muito menos dono das verdades, tenho sérias dúvidas sobre esse tipo de convicção.
Aprendi a entender que todos os problemas, por maiores que sejam sempre têm uma solução. Sempre ! Acrescente-se, e é importantíssimo que se acrescente, que nada é por acaso.
A vida na verdade é uma engrenagem mágica, impecável, implacável e infalível onde tudo tem uma razão de ser, todo ato praticado tem um retorno então, não fica difícil entender que as escolhas e repito, seja lá para o que for, são sempre nossas mas nesse caso é evidente que as consequências também.
O que ocorre, segundo entendo, é que um dos fatores mais importantes que nossos precursores se esqueceram de nos ensinar foi justamente a lógica das coisas.
Quando se usa a lógica, quando paramos um pouquinho e começamos a raciocinar ao invés de entrar em pânico tudo fica muito mais simples, apesar das aparências indicarem que são difíceis.
Pelo menos é como entendo...
*********
(...imagem google...)