O ônibus da vida...

Todos os dias deparamo-nos com pessoas de todos os tipos e jeitos dentro dos ônibus. Eu chego a ficar atônita com a monotonia que se espalha no ar... Ninguém conversa mais, ninguém sorri, ninguém sequer dá um ''Bom dia!'' ou ''Boa tarde!''. As pessoas estão presas às suas próprias vidas, como se a vida ''lá fora'' não importasse. Parece que estão sob efeito de algum narcótico, vivendo cada qual em seu ''cubículo''. E o que falar quando um idoso ou uma grávida chegam? A grande maioria dos jovens entram num sono profundo. Uns até olham, mas não levantam. Felizmente ainda existe dentre bilhões e bilhões um que é gentil e cede o lugar com um sorriso no rosto. E o que falar do uso dos celulares? Nossa! É impressionante! Duas pessoas que se conhecem podem até sentar juntas, contudo o diálogo não dura menos do que cinco minutos. Ficam conectadas no WhatsApp, facebook, instagram... Compartilhando, compartilhando e compartilhando fotos, vídeos... Seja lá o que for... Tudo tem que ser postado! Existe uma frase da notável escritora Clarice Lispector que diz assim: ''Um pouco de aventura liberta a alma do algoz cotidiano''. Sem dúvida, esta é uma máxima a ser seguida e praticada no dia a dia. Isso não quer dizer que nós precisamos saltar de ''Bungee Jumping'' ou pular de ''Paraquedas''. Basta permitimo-nos experimentar algo novo, mesmo que seja pequeno... Experimentar uma comida nova, falar com alguém que você não conhece, ajudar um desconhecido, aprender a cozinhar, pintar ou compor uma música... Enfim, são essas iniciativas que nos libertam do cárcere do nosso próprio eu.

Não seja meramente mais um passageiro no ônibus da vida... Deixe a sua marca por onde quer que você passar. Seja a diferença! Cada dia é um dia, todavia tenha certeza de uma coisa: Ele é único! Você não terá a oportunidade de revivê-lo ou voltar atrás. Aproveite o HOJE!