1214432795BqNMU7I.jpg

           
           NÃO QUEIRA SER UM PERDEDOR ! NÃO VALE A PENA !


     Tem uma fase na vida da gente que parece que nada dá certo. O céu dá a impressão de que vai desabar justamente na nossa cabeça, no trabalho a promoção que era esperada com ansiedade não saiu, o aumento do limite do cartão de crédito foi recusado, várias contas atrasaram, a mulher quer dar um tempo, o vizinho anda pentelhando com músicas de funk e pagode colocando no último volume enfim, a sensação que dá é que houve um profundo mergulho numa maré de azar.
    
E se já não fosse pouco, o cachorro de estimação morreu e seu filho disse que a culpa foi sua, o médico te proibiu as churrascadas, cervejadas e doces, o carro enguiçou na ida para o trabalho causando um monstruoso engarrafamento e para que tudo não ficasse melhor, seu cabelo começa a cair irremediavelmente .
   
Tudo bem que você foi instalar um novo armário no banheiro e aí acabou furando o cano d'água e em consequência , além da bronca da sua mulher ainda teve que mudar todos os azulejos e gastou uma pequena fortuna porque teve que chamar com toda urgência um pedreiro bem careiro em pleno domingo de sol.
   
Mas olha, vou te falar com toda sinceridade. Tudo que você me relatou acontece com qualquer pessoa e quando acontece é porque teve que acontecer mesmo. Isso não te dá o direito de se considerar um azarado e um ilustre perdedor.
   
Vamos fazer o seguinte. Tire essa roupa surrada de fracassado e perdedor, pare de se achar um “João das Dores”, levante a cabeça, estufe o peito e vamos seguir em frente. Não se preocupe com essas coisinhas que você chama de azares da vida. Isso não existe !
     
No nosso dia a dia acontecem coisas boas e outras que não nos agradam. A vida é assim ! É uma espécie de balança que cabe só a nós mesmos fazer com que ela permaneça equilibrada.
    
Abra o coração e olhe para o seu interior. Abra não, escancare ! Mantenha o olhar firme e observe o quanto você é forte, valente e um vencedor. Sim, um vencedor e dos grandes !
    
Veja só se não tenho razão. Enfrentou tudo o que me relatou, não derramou uma lágrima, não tentou se afogar numa banheira de coca cola diet e mesmo com tudo parecendo dar errado continuou seguindo em frente. O certo é assim mesmo !
   
 Levante os ombros, levante a cabeça, olhe para frente, caminhe firme e pise em cima dos seus problemas, dos seus "azares". Pise não, esmague !
    
Assuma seu papel de vencedor e para isso é você que tem que começar acreditando. E se quer saber, nunca duvidei do seu valor, da sua capacidade, da sua inteligência e tenho absoluta certeza, não tenho nenhuma dúvida,  que várias conquistas estão bem à sua frente e uma delas, quem sabe a principal por ser a primeira, é por  ter melhorado a postura e rasgado em mil pedacinhos a sua fantasia  de fracassado aliás, uma roupa bem feinha.
    
Amigo, o mundo está aí para os vencedores, os valentes, os atrevidos, os corajosos e você, jamais tive a menor dúvida, é um deles.
    
Não se preocupe com promoção no emprego, apenas faça por onde. Estude mais, se prepare mais, seja melhor. Despreze o aumento do cartão de crédito e o enguiço do seu carro. Cancele ou troque de cartão se for o caso e compre um carro novo, você pode, claro que pode !
    
E quanto a sua mulher bem, se ela quer dar um tempo, combine para dar esse tempo a partir de amanhã depois do café.
    
Hoje,  leve-a   a um cinema, depois a um jantar num restaurante aconchegante  e depois ora, ora...depois a noite é uma criança ...tenho certeza que vocês no dia seguinte vão tomar o café da manhã juntos, almoçar juntos, ficar juntos, bem juntos para sempre... ora ... claro que vão...


                         *********


          ...modestamente dedicado a um grande amigo...



            ...este texto foi publicado originalmente em 12/03/2011...







(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 04/07/2018
Código do texto: T6381457
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.