ADULTO

É difícil virar adulto quando se é idiota demais.

É tudo muito fantasmagórico, é pular da ponte sem segurança sabendo que vai cair e vai se machucar semana após semana.

Nós vamos perder a noção do tempo e só se damos de conta perto dos trinta anos e isso é um fato verídico por que na era dos vinte anos nós estamos perdidos sentimentalmente buscando ter e não ser.

Ame mais as pessoas, é bom falar eu te amo quando se vem da alma.

Não tenha amigos, tenha aliados, amigos você já fez antes dos vinte e quatro, agora é se aliar.

Tenha piedade e paciência com os idosos, eles gostam que de um rumo pra eles, mesmo que eles já tenham percorrido o triplo da sua estrada.

Procure músicas, elas vão fazer você flutuar, pesquisar, imaginar.

Caminhe, caminhe muito, a tua mente precisa fazer cálculos de onde você errou o mês passado e só assim entendendo o passado seu futuro vai ser mais limpo.

Tenha pelo menos um vício, você não vai passar dos vinte sem ter eles.

Compre mesmo tudo que deseja, gaste mesmo sem pudor, afinal você trabalha pra isso.

Brinque com sua rotina, faça dela uma fábula que você sempre vai sair o vencedor, mesmo ela sendo desgastada por pessoas desnecessárias.

Tome café, vários cafés, comece a ir no cinema nem que seja uma vez por mês, vá almoçar fora, faça patuás, eles vão te fazer mais forte, você nunca pode se sentir sozinho então faça.

Vá a festas, lá você vai encontrar o seu eu debochado, brincalhão, sedutor.

Leia mais, você tem um mundo nas mãos, mesmo ele sendo de mentira as vezes.

Durma bastante, mas também não durma no ponto, vale muito mais apena se levantar cedo, você vai ver o sol chegando isso é vida.

Descarte relógios de manhã, você não vai nem sentir ela passando, almoçou, acabou.

Faça da sua tarde produtiva, se ela não for, durma, as tardes são tediosas no inverno.

Pelo menos uma vez na vida saia por ai, encontre pessoas, tenha um caso conjudado e não seja culpado por isso, por que a culpa nunca é sua e sim da pessoa que te procura.

Se sinta bonito, se sinta conquistado, use mais roupas justas, você precisa sentir suas coxas.

Não discuta por política, não vale a pena, está tudo a pão e circo, mas não seja bobo come o pão pelo menos, por que antes dá vergonha nós temos fome.

Seja companheiro de seus melhores amigos, mesmo que já sejam poucos, olhe nós olhos deles, eles sabem muito mais de você, de tanto de você fala de si.

Escute Amy Winehouse pelo menos uma vez na vida e entenda as letras, ela foi uma das poucas pessoas que morreram por amor, só não seja ela, sinta ela.

Não seja pessoas de rede social, mesmo elas sendo um círculo vicioso pior que o cigarro, não seja essa pessoa do círculo.

Evite se arrepender das coisas, elas acontecem por que você quer e tudo é inevitável, você vai passar por tudo na vida, desde bênção, até a morte é inevitável, você já sabe disso só não quer acreditar.

Acredite em um Deus, não seja tão bobo assim, só cuidado com os falsos profetas, você não pode pagar pra ter fé.

Se sinta útil, ou faça alguém se sentir, daí vão ser dois úteis juntos realizados.

Volte pra casa sempre se perguntando se valeu a pena sair da cama, se você voltar desiludo é por que tem algo errado.

Aprenda a ler as pessoas, cada piscada, gesto, a forma que ela trata as outras, faça a sua cabeça funcionar até detectar se vale a pena se aliar ela.

Fuja de pessoas ruins, elas não sabem o que fazem, elas são tóxicas, onde elas abrem a boca, elas saltam um caos, fuja e ignore e ponto.

Por fim, quando você chegar aos vinte você automaticamente vai se sentir perdido, aos vinte e três, você tem que ter rumo, por que quando chegar os vinte e cinco a vida vai te fazer engolir ela com dores, aos vinte e seis meu irmão, você tem que estar bem materialmente, psicologicamente, por que você cair em paranóias depressivas, com vinte e sete você vai levar um caldo, se misturando no que eu vim fazer aqui, será que eu caso?

Será que eu pego o primeiro trem pras estrelas?

Você vai estar iludido já com promessas dos prefeitos, das pessoas, de sua família, dos seus parceiros sexuais, da televisão e vai ser um vicioso chegar aos trintas, e não seja uma droga pra sua idade, ela não pode usar você.

Não ignore os vintes anos, não se ignore aos vinte, você vai chegar aos trinta sabendo muito bem o que você quer comprar no supermercado.

Se você ficar entediado aos vinte, se case, mas você vai perder a melhor confusão do que é a vida.

Psicopata Perdido
Enviado por Psicopata Perdido em 04/07/2018
Código do texto: T6381173
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.