10 MESES SEM JUSTIÇA !

10 MESES SEM JUSTIÇA

-- "Você SABE como é essa empresa...

TODO MUNDO sabe" !

-- "Se eu fosse mais jovem dava

um soco nesse funcionário" !

Nos depoimentos de 2 prejudicados recentemente a "satisfação" com o trabalho de empresa premiada pela qualidade (?!) dos serviços que presta. De minha parte SÓ RECLAMAÇÕES, desde que cheguei a Belém, em agosto/1986. Com o medidor enferrujado e caído na caixa semidestruída, pedi a troca dele. "Ganhei" 24 MESES de multa por "desvio" de energia, com base em TV velha e 1 liquidificador que jamais usamos.

Daí pra cá são 30 ANOS de aborrecimentos pela prepotência e desrespeito dessa empresa. Morando desde 1991 neste endereço,novos problemas: foram 3 trocas de "relógio", por decisão dela. Por volta de 1996/97 minha TV p/b de 14 polegadas "pifou", pelos fios enferrujados só passavam 70 ou 80 watts, em vez dos 110 normais. Os técnicos dela me entregaram ofício agendando o conserto da TV em eletricista autorizado na Capital, hora e meia de ônibus. Não era bem assim: o orçamento dele tinha que ser aprovado... E NÃO FOI ! Voltei com o aparelho nas costas (12 dias depois) e cara de palhaço ! Em 2007/8 "êrro (crasso) de leitura" TRIPLICOU o meu consumo: tentei cobrar do funcionário leiturista meu prejuízo e não consegui ! A terceirizada EVOLUTI (ag. Castanheira) ocultou seu nome, não me ressarciu e não atendia meus telefonemas, pagos, feitos da casa de um amigo, eu não tinha celular na época. A matriz em Goiás ignorou minhas queixas, via email !

Assim ela "trabalha": esses erros constantes (êrro de leitura / consumo A MAIOR / EXCESSO de consumo) a favorecem, mesmo quando aparentemente "ressarcidos". Toda conta de "CONSUMO ZERO" é falsa e fraude, pois 1) dá como LIDO o marcador, quando não o foi, e 2) diz que o cliente NADA CONSUMIU naquele mês, outra mentira. O gasto REAL é juntado ao mês seguinte e o "mês vazio" se taxa com conta equivalente a 30 kw, não descontados na "conta acumulada", mera EXTORSÃO permitida (?!) sabe-se lá por qual decreto ou lei (da ANEEL?). Isso me sucedeu 2 VEZES em 2011, com a "empresa" tendo a audácia de "levantar esse FALSO DÉBITO" (de R$ 3,75... que não quitei) somente agora, em julho/2017.

Cliente que, em 25 ANOS, nunca deveu um mês sequer, fui "tratado a pontapés" apenas por EXIGIR a conta de maio/2017, entregue a todos os vizinhos. A partir daí começa um "circo" inacreditável que só me trouxe prejuízos, com a suspensão REAL dos serviços dela em 29/agosto 2017, embora declarassem ter sido em 11/julho, quando sequer havia conta recente em atraso... não quero mais essa empresa INCONFIÁVEL em minha vida e ela tem a obrigação de limpar meu nome no SPC/SERASA ! Não vou a lugar nenhum... QUEM ERROU que corrija, quem fez a "m..." que limpe essa "sujeira" !

(CINCINATO PALMAS AZEVEDO - Ananindeua / PA, 3/julho 2018)

**********************

SEM A LUZ DA JUSTIÇA

I

São DEZ MESES à espera

de uma Justiça indecisa;

sonhos viraram quimera

e a "solução" imprecisa

I I

é pagar o que não devo

para empresa perdulária.

Cliente bom, não me atrevo...

sou tratado como pária !

I I I

Esse "esquema" vai cair...

ninguém vai me ressarcir

por danos reais, morais !

I V

De uma coisa há certeza:

os "serviços" dessa "empresa"

eu não quero NUNCA MAIS !

"NATO" AZEVEDO

(em 3/julho 2018)

*********************************

(abaixo, texto de 27/outubro 2017, só hoje postado:)

"DANÇA DE RATOS" NO PAÍS INSANO

Alguém acreditaria se eu disser que uma empresa SE NEGOU -- entre 20/maio e 29/agosto (de 2017) -- a entregar a fatura de uma conta dela que EU QUERIA PAGAR ?! Nem vários emails, nem RECADO escrito, nem o respeito aos próprios DEVERES a fez mudar de idéia ?! Pior: me enviou mensageiro com um aviso "me lembrando" (?!) em 29/junho que... "POR MOTIVOS ALHEIOS À MINHA VONTADE" -- não parece chacota isso ? -- eu NÃO PAGARA a tal conta que ela continuava SE NEGANDO a me entregar... ainda tive que assinar o cínico lembrete e o fiz com um "CADÊ A CONTA"?! Nem assim se julgou na obrigação de cumprir UM DIREITO MEU, que todos os vizinhos recebem !

A partir daí começa um "teatrinho" digno dessas "milícias" que atuam em favelas e periferias, com os funcionários (terceirizados) da "empresa" sempre alegando que "só cumpriam ordens". Nessa Ditadura mal disfarçada que continua sendo o Brasil, uma empresa te dá PREJUÍZOS intencionais e é você que tem que CORRIGÍ-LOS, enquanto ela dificulta ao máximo tua vida e o conserto "DA MERDA" que fez e continua fazendo. E ainda quer ter razão... que país é este, doutor Raimundo ?! NATOAZEVEDO - (OBS: texto escrito em 27/outubro de 2017)

****************************

TRÊS VEZES MALDITA !

I

Pra acalmar minh'alma aflita

-- graças à empresa bandalha --

fiz promessa a Santa Rita

pra me livrar da "escumalha".

I I

-- "Maldita... não ouve a grita

de toda a classe operária,

tu que meio povo irrita

de forma tão ordinária" !

I I I

Vivo do trabalho duro...

prefiro "um viver obscuro"

pra não sofrer, como tantos !

I V

A revolta é permanente...

a "empresa" não vê nem sente

deste povo a dor e o pranto !

"NATO" AZEVEDO

(27/outubro 2017)