VEIO EM MIM A LEMBRANÇA ,AGORINHA DE UMA DECLARAÇÃO...

Veio em mim a lembrança , agorinha de uma declaração de um certo comentarista de futebol de uma grande emissora de televisão aberta do BRASIL, na ocasião da histórica eliminação precoce (ainda na FASE DE GRUPO) da campeã da Copa do Mundo aqui no nosso País no ano de 2014, cujas palavras foram mais ou menos assim :" É , JÁ TIVEMOS MUITOS FRACASSOS DE GRANDES SELEÇÕES QUE FORAM VITORIOSAS NA COPA DO MUNDO(anterior) E TROPEÇARAM AINDA NA FASE DE GRUPO NA COPA DO MUNDO(seguinte), CITO COMO EXEMPLOS A FRANÇA , QUE TROPEÇARA EM 2002 E TINHA SITO CAMPEÃ EM CASA NO ANO DE 1998 E TAMBÉM A PODEROSA ESPANHA , QUE TAMBÉM TINHA SIDO CAMPEÃ EM CASA EM 2010 E TROPEÇOU EM 2014(no Brasil), E O BRASIL É A ÚNICA SELEÇÃO DE FUTEBOL MASCULINO , QUE AINDA OSTENTA ESSE PRERROGATIVA (pressuposta, é lógico) DE NUNCA TER SIDO ELIMINADA AINDA NA PRIMEIRA FASE DO TORNEIO MUNDIAL(Copa do Mundo) E MUITO MENOS DEPOIS DE TER SIDO CAMPEÃ NA COPA ANTERIOR"...

Só que as informações estatísticas e históricas das Copas do Mundo , dizem o contrário e que a Seleção de Futebol Masculino(principal) , foi sim, eliminada no ano de 1966, na Inglaterra , ainda na fase de grupo , e estava embalada depois de ganhar seguidamente em 1958(na Suécia ) e no Chile (em 1962), perdendo para Portugal e Hungria, só ganhou para a Bulgária...

Portanto, já são quatro Seleções campeãs de Copas anteriores , que caem na fase de grupo nas Copas seguintes(respectivamente):

Brasil em 1966(campeã em 1962)

França em 2002(campeã em 1998).

Espanha em 2014(campeã em 2010).

Alemanha em 2018(campeã em 2014)...

luteixfil
Enviado por luteixfil em 03/07/2018
Reeditado em 03/07/2018
Código do texto: T6380128
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.