Etéreo

Tudo se transforma. Tudo é um ciclo, cíclico.
Nada é eterno. Como bolha de sabão que se enxerga e é translúcida, assim também, vivemos um mundo de momentos fluidos e de pessoas pouco comprometidas com seus sonhos, sua profissão e até consigo próprias. Os olhares se perderam. O que era geral e básico pra vida, os valores, está se perdendo.
Infelizmente, vive-se o aqui e o agora, como os jovens, esses estão em formação e há tempo de mudar, pais e educadores se esquecem das pequenas coisas ao educar. Um abraço apertado, um “Você precisa de alguma coisa?”, “Posso ajudar?”, “Por que você está triste hoje?” “Está tudo bem em casa?”.
Materialismo desenfreado pós Era da globalização – nem acho que este é o grande vilão – a triste importância do “ter” em detrimento ao “ser”.
Esquece-se de lembrar aquelas “palavrinhas mágicas” tão importantes. O resultado são jovens inseguros, mal educados, pessoas que não sabem lidar com as perdas, com conflitos, dependentes psicologicamente e a falta de perspectiva, então, é comum.
Raras exceções, pais têm atitudes que parecem pequenas e sem importância, mas que terão enorme reflexo lá na frente na formação dos filhos. Efeito positivo.
Claro, como nem tudo está perdido, também há famílias comprometidas com a educação dos filhos. Certamente, estes, os filhos, serão a esperança de um mundo melhor.
Que esta geração aprenda com os erros da geração anterior e que se multipliquem os indivíduos éticos e de valor. Para a felicidade dos nossos e do mundo.
Silvinhapoeta
Enviado por Silvinhapoeta em 02/07/2018
Código do texto: T6379933
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.