A PALAVRA É...
  Paciência! Não há palavra que usufrua o mesmo poder.
  Ao contrário do que pensa a Paciência é ativa.
  A Paciência não é submissa ao Poder.
  O Poder para existir exige condições.
  A Paciência cabe em qualquer espaço, mas não é humilde, nem ostensiva.
   Seu poder é o domínio do tempo.
   A Paciência se insere nos meandros das soluções.
   Lentamente, sem intimidações e ofensas, ela se faz real.
  O Amor tem limites, fronteiras de dor, exaltação ou desequilíbrio, êxtase, fantasia, crueldade, santidade, generosidade,solidariedade... O Amor se distribui, multiplica, divide e até subtrai. O Amor se glorifica, se expande, se apodera ou escraviza.
    A Paciência se instala com a serenidade divina.
    Pacientemente assiste o Amor se tornar ódio, inveja, despeito, ambição, fracasso, solidão.
    Enquanto os sentimentos se deterioram ou se aperfeiçoam, a Paciência insiste na sua santificada determinação de que um dia busquemos seu destino de Paz.
   A heróica Paciência é a digital da Vitória!

    É a hora! Ela tem voz e a vez!
    A Palavra  é Paciência! 


 
dacosta
Enviado por dacosta em 02/07/2018
Reeditado em 02/07/2018
Código do texto: T6379829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.