EXISTÊNCIA DE DEUS

"(...) Os primeiros a cogitar racionalmente a existência duma Divindade foram os filósofos da antiga Grécia, principalmente Pitágoras e Platão. (...)." (FOXE, Richard D., conforme comentário UT INFRA, datado de 02/07/2018, às 02:59).

No século IV, o filósofo Boécio estabeleceu a existência de Deus como providência, cuja vontade o homem deveria abraçar para poder ser feliz. (ASSIS, Olney Queiroz, FLUMIAN, Renan. Ética na Filosofia do Direito, OAB, 4ª ed. São Paulo: Foco, 2015, p. 1.197-1.198).

Para o pensador Anselmo, no século XI, o Senhor nosso Deus era o ser do qual nada maior se poderia pensar. (Disponível:http://segundaopiniao.jor.br/prova-da-existencia-de-deus-segundo-anselmo/ Acesso em 02/07/2018).

O filósofo Nietzche (século XIX) afirmou que Deus estaria morto. (Disponível: https://razaoinadequada.com/2013/05/03/deus-esta-morto/ Acesso em 02/07/2018).

A Bíblia fala em um Deus vivo (Jr. 10:10).

Na infância decorei: “Com deus me deito, com deus me levanto, com a graça de deus e do espírito santo, anjo de minha guarda, minha doce companhia, guardai-me por esta noite, amanhã por todo o dia.”

Os psiquiatras da atualidade falam dessa incrível consciência coletiva. Uma espécie de lavagem cerebral.

Jesus fez o milagre do vinho (Jo. 2: 1-11).

O cristão, o ateu ou quem duvida é capaz de milagre, de comunhão.

Se eu preciso ir até ali, tenho que caminhar até lá.

O escritor alemão Eckhart Tolle fala da paz de Deus.

No ônibus fui abordado por um rapaz que me apresentou o livro de mórmon...

O desejo do Ser Humano é sentir-se bem: na igreja, ou sem ela.

A religião pode alienar e a intolerância, dizimar as pessoas.

Mas a convivência cura.

Em Montes Claros o milagre da água. A escassez de água na cidade iguala os cidadãos.

E quando o terremoto chegar? Não vai adiantar poço artesiano.

Nossos antepassados estão no pó da terra, na poeira do ar.

Somos todos irmãos, inclusive de nossos pais.

Olhe o pedinte, o mendigo, o morador de rua, e verás a existência de Deus!

edras josé
Enviado por edras josé em 02/07/2018
Reeditado em 22/07/2018
Código do texto: T6379263
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.