Vaso Quebrado

Não sou fatalista. Nunca fui. Acho essa coisa que destino jpa vem traçado, uma mera superstição. Mas, porém, contudo, todavia..., há coisas que não se explicam à luz da razão. Refiro-me a acontecimentos inusitados, aqueles fatos que achamos que nunca vão acontecer e, de repente, poke!, acontecem, o vaso cai e se quebra. Não, não estou falando evidentemente apenas de vaso quebrado sem explicação, mas das coisas da vida, inclusive relacionamentos, quebra de confiança, traição, amor, desejo e o escambau. Chamo essas coisas que niongupem explicamas que acontecem de prática da teoria do vaso quebrado. Nao adianta você discutir, racionalizar, analisar, protestar, ficr com raiva. Depois que o danado do vaso se quebra ningupem consegue colar os cacos. Não tem jeito. O melhor é aceitar o mistério. E priu.

Na verdade, na vida há ua conjugação de fatores que tem mais força que a razão, chamem de força das circunstâncias, destino, o que quiser, mas por mais cuidado que se tenhao vaso vai se quebrar. Disse que não sou fatalista, pero (como diria Aragón), ha coisas que me levam a acreditar no danado do destino, ou seja, nas forças que anão controlamos.

Bola na trave, traiçao de amigo, traíra, decepção amorosa, erro de avaliação, prejuízo e otras cositas mas. O inusitado sempre está a espreita, por isso é bom rezar, orar, ter cuidado. Não adianta:? Adianta sim, rezar é como caldo de galainha só faz, previne ou pelo menos consola.

Para fechar esta arenga, escrita depois da vtória snos penatis da Croacia, talvez tenha havido nela um poquito de destino, como houve em relação à desclassificação da Espanha, vou citar uma frase do escritor Srmest Maugham que acho pertinente à teoria deste véio caduco: "De nada adianta lamentar o vaso quebrado quando todas as forças do universo se uniram para derrubá-lo de nossas mãos". Inté.

P.S. Hoje stou certo que o Brasil vencerá o México e, mais, pode ser hexa.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/07/2018
Código do texto: T6379009
Classificação de conteúdo: seguro