O QUE O CIÚME FAZ???
 
O ciúme é uma emoção inerente ao ser humano e é considerado algo muito comum, já que todos nós de alguma forma já o vivenciamos...Dizem que um pouco de ciúme apimenta a relação, mas o ciúme pode crescer, se descontrolar, tornar-se uma doença, acabar com amizades e com o próprio amor!

O ciumento fica atormentado, sem paz, fica descontrolado, inseguro,desconfia de tudo e de todos, perde a possibilidade de ter uma vida plena e feliz! Portanto, sentir ciúme faz parte das relações, mas temos que cuidar para que ele não passe dos limites e vire uma doença, que destrói o amor, as amizades e a nós mesmos!

Quem sente ciúme, é devorado pela imagi­nação obsessiva, de que pode estar sendo ameaçado por qualquer pessoa, mesmo que essa pessoa não tenha nada a ver...Além disso, cada pes­soa sente de um modo diferente o ciúme, vivência do seu próprio jeito! Para alguns, no entanto, esse sentimento acaba tomando proporções que fogem ao que podemos considerar "normal"....

O ciúme foge totalmente do seu controle, tomando uma porção considerável de sua vida, senão toda ela...É realmente difícil precisar em que momento, algo deixa de ser apenas exagerado para se tornar doentio...Envolvido em sua ideação delirante, não pode perceber essa perda de contato com a realidade!

A insegurança emocional gera o ciúme, gerando um conflito de insegurança psicológica! Temos que praticar a nossa autoestima, esse comportamento é salutar, agradável, todos nós temos conflitos e inseguranças, ainda somos humanos! Não nos deixemos conduzir com as opiniões diversificadas das demais pessoas.

Caso a situação ultrapasse os limites, é necessário que a pessoa realize um processo psicoterapêutico, para mudar esta situação, melhorar sua qualidade de vida e relacionamentos! Muitas vezes é um processo difícil, mas acredito que as pessoas tem a capacidade de crescer, mudar e serem mais felizes.

Vamos buscar juntos compreender os afetos, sentimentos e emoções mais profundos, trabalhando as causas do ciúme!

 
[Esta crônica foi publicada no Facebook em 28/04/2018]

BY:JULIA VIANA
==========================
Lianatins
Enviado por Lianatins em 01/07/2018
Reeditado em 14/07/2018
Código do texto: T6378808
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.