CONTOS DE VIGÁRIO E OUTROS GOLPES

A imprensa traz sempre notícias sobre os golpes de bilhete premiado, falsos sequestros, pedidos de dinheiro para reparo de veículo que se acidentou bem distante. O número é bem maior. É que muita gente não denuncia por vergonha, por ter caído armadilha. E olhe que esses casos são bem comentados, mas ninguém aprende. A cobiça de ganhar grana fácil, a ingenuidade, facilitam os mal intencionados.

Outro dia atendi ao telefone. Alguém desesperado, gritava: pae, pae... Simplesmente, respondi: Se tivesse filho com voz tão feia assim, simplesmente lhe dava um tiro na cara...Desligou na hora...

Durante os jogos, numa reunião festiva num bar, apareceu vendedor bem vestido, falante, oferecendo nada menos que a concessão para explorar o pedágio na ponte do Rio Dourado. Mostrou até recorte de jornal autorizando o negócio. Em um fim de semana, recuperaria o capital investido. Logo apareceu um interessado – devia ser comparsa do golpista – dizendo ser ótimo negócio. Não sei o resultado, precisei sair.

Pensando bem, até que o negócio não era tão ruim, assim. Cobrando R$1,00 por casa carro que transitasse ali...

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 01/07/2018
Código do texto: T6378772
Classificação de conteúdo: seguro