As Copas em Minha Vida (Final)

A Copa do Mundo de 2018 já está em andamento e a cada partida novos capítulos vão sendo contadas e registradas para todo o sempre.

Entretanto, falaremos aqui de outra Copa que marcou não só minha vida como a de todos os brasileiros que vivenciaram praticamente por completo - a Copa de 2014.

Tinha dito na crônica anterior sobre uma terrível tragédia que modificaria para sempre todo o cenário brasileiro, não só o esportivo como tudo ao nosso redor.

Uma tragédia em forma de uma goleada avassaladora que até hoje ninguém se esquece e é sempre lembrado em qualquer segmento de nosso cotidiano.

O famoso 7 x 1 alemão.

Apesar de todas as turbulências políticas, econômicas e sociais que atravessamos, a Copa em si foi muito boa. Jogos de alto nível, as zebras de costume e muita festa.

O Brasil chegou aos trancos e barrancos na primeira fase, passou pelo Chile nos pênaltis com muito drama e pela Colômbia em um jogo muito difícil.

Até chegar o fatídico dia.

Lembro-me de estar em casa tomando café e aguardando um grande jogo que talvez levasse aquele instável time do Brasil até a final.

Mas assim que a goleada alemã se concretizou ainda no primeiro tempo, lembrei-me de ter ficado atônito com a apatia em campo da Seleção Brasileira.

Assim que o jogo acabou, aquele 7 x 1 ficou marcado para sempre como a maior tragédia do futebol brasileiro - mais até do que o Maracanazo de 1950.

Na final, argentinos e alemães fizeram um grande jogo e, com um gol de Gotze, a taça ficou nas mãos dos alemães.

Depois disso, segui minha vida de escritor e cronista amador esperando que essa Copa de 2018 chegasse com novas histórias a serem feitas.

Certamente estas histórias influenciarão minha vida sabendo que um dia alguém seguirá contando-as no futuro.

Desde já agradeço de todo coração a aqueles que leram esta série de crônicas que levou quatro anos para ser feita.

Muito obrigado a todos.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 30/06/2018
Código do texto: T6378014
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.