As Copas em Minha Vida (Final)
A Copa do Mundo de 2018 já está em andamento e a cada partida novos capítulos vão sendo contadas e registradas para todo o sempre.
Entretanto, falaremos aqui de outra Copa que marcou não só minha vida como a de todos os brasileiros que vivenciaram praticamente por completo - a Copa de 2014.
Tinha dito na crônica anterior sobre uma terrível tragédia que modificaria para sempre todo o cenário brasileiro, não só o esportivo como tudo ao nosso redor.
Uma tragédia em forma de uma goleada avassaladora que até hoje ninguém se esquece e é sempre lembrado em qualquer segmento de nosso cotidiano.
O famoso 7 x 1 alemão.
Apesar de todas as turbulências políticas, econômicas e sociais que atravessamos, a Copa em si foi muito boa. Jogos de alto nível, as zebras de costume e muita festa.
O Brasil chegou aos trancos e barrancos na primeira fase, passou pelo Chile nos pênaltis com muito drama e pela Colômbia em um jogo muito difícil.
Até chegar o fatídico dia.
Lembro-me de estar em casa tomando café e aguardando um grande jogo que talvez levasse aquele instável time do Brasil até a final.
Mas assim que a goleada alemã se concretizou ainda no primeiro tempo, lembrei-me de ter ficado atônito com a apatia em campo da Seleção Brasileira.
Assim que o jogo acabou, aquele 7 x 1 ficou marcado para sempre como a maior tragédia do futebol brasileiro - mais até do que o Maracanazo de 1950.
Na final, argentinos e alemães fizeram um grande jogo e, com um gol de Gotze, a taça ficou nas mãos dos alemães.
Depois disso, segui minha vida de escritor e cronista amador esperando que essa Copa de 2018 chegasse com novas histórias a serem feitas.
Certamente estas histórias influenciarão minha vida sabendo que um dia alguém seguirá contando-as no futuro.
Desde já agradeço de todo coração a aqueles que leram esta série de crônicas que levou quatro anos para ser feita.
Muito obrigado a todos.