O JUIZ E O CAUSO DOS JUMENTOS

Anos cinquentas, tempo em que jumento ainda tinha o seu valor, lá pras bandas da Mombaça, tempo de conflitos e disputa entre vizinhos, na comarca de lá tinha um juiz de direito mais brabo e com todo respeito mais ignorante do mundo, seu nome era Dr. Abelardo Cunha, um homem temido e disposto. Existia dois vizinhos com roças separados por uma cerca, dentro de um lado tinha um jumento, do outro lado uma jumenta, sem mais delongas vou contar o que aconteceu, o jumento conseguiu pegar a jumenta do outro lado trepando (literalmente ) na cerca. Desse acordo nasceu um jumentinho, que os dois donos dos reprodutores alegavam ser de suas propriedades e o causo acabou na justiça, mas precisamente o dito Dr.aberlado. No auge do calor da discussão, Dr. Abelardo pergunta para o dono do jumento"_me conte o ocorrido, como aconteceu sua versão. Bem doutor juiz, foi assim que aconteceu, veja bem, faz de conta que eu sou meu jumento e o senhor a jumenta do vizinho......pode parar! Gritou o juiz, pode parar, guarda prendam esse homem por desacato à autoridade. ...

Fred Coelho
Enviado por Fred Coelho em 30/06/2018
Código do texto: T6377781
Classificação de conteúdo: seguro