O MUNDO DOS MEUS OLHOS

As pessoas vivem torturando-se umas com as outras, todo dia vejo pessoas próximas a mim perdendo confiança pelo outro, sofrendo com decepções, brigas e desentendimentos a todo tempo, amores destruídos, amores errados, paixões impossíveis, relações sem nenhum começo, mas com um fim.

Eu digo tortura porque esse sofrimento sempre é um processo e sempre leva tempo. Tempo pra que alguem digira em que tipo de situação ou posição ela está, tempo para assumir quem está certo ou errado e tempo pra que o orgulho se desmanche... É muita tortura que nem a gente percebe o que estamos fazendo, é muita gente presa nas individualidades, na falta de empatia e principalmente na falta de verdade... "mas a verdade também machuca " é esse o discurso, mas o grande paradoxo é que a verdade sendo omitida se torna mentira e quando ela é "descoberta" , machuca do mesmo jeito. Mas ninguem quer pensar nisso e com isso se cria a justificativa de quem caminha alienado. É esse o jeito de mediar a verdadeira ilusão de que nada pode vir acontecer, que tudo ficará bem, que podemos fazer merda e ninguém vê, que posso fazer merda e você fica ou que posso fazer merda e ninguém sabe... É o mentir e camuflar, o omitir, a politicagem, o ópio... nossas relações estão sendo direcionadas ao que "eu acho" e ao que "eu devo". Não ao que o outro merece.

Não digo isso porque apenas observo, mas porque eu vivo! Infelizmente também faço parte disto, sou um egoísta como qualquer um, sou individualista mesmo negando, não tenho porquê fugir disso. Pois já tentei fugir uma vez, fugi de quem me queria bem, fugi de quem me amava, não deixei acontecer... evitei um sentimento que talvez pelo que aparentava, seria sincero e verdadeiro. Mas não olhei pra quem estava aí ao lado, não analisei a situação, apenas tomei posição. Olhei para o que achava verdadeiro pra mim, olhei para o que pra mim seria necessário. Se eu acreditava nisso? Nem de longe eu me sentia seguro de mim mesmo, estava tão confuso como tal pessoa confunde a ética e a moral.

Com isso alguém sofreu, surgiu alguém cabisbaixo. Mas alguém lutou, houve resiliência e eu fico feliz. Mas não me orgulho disso e ninguém deveria... até hoje só penso nisso, mas não sei como corrigir. Queria ser mais aberto e objetivo, mas preciso mostrar o quanto estou perdido e desiludido.

Que estou tomando a direção, mas que ainda é um ciclo vicioso...

Adilson Major
Enviado por Adilson Major em 30/06/2018
Código do texto: T6377610
Classificação de conteúdo: seguro