O QUE SOMOS?

FAZ QUINZE BILHÕES DE ANOS TERIA SURGIDO O UNIVERSO.

O como surgiu ainda se escora na compressão e na explosão, conforme nominado de "big bang"

Sabe-se agora com alguma certeza, esses números. Duzentos bilhões de galáxias existem nesse universo como a que se encontra nosso planeta. A nossa é a via láctea. Eis a nossa importância. Nesse planeta habitamos, nesse "cosmos". Mais de sete bilhões como nós, somos um desses caminhantes antes de uma nova transformação. E tornamos muito complexo o que é simples e se esgota rápido, a vida em matéria. Só mentes pequenas alteram esse hiato para desgaste e confrontos até entre seus mais próximos entes, que seriam queridos, amados. Seriam...vivem nessa condicionalidade desconfortável e insignificante.

O que somos? Nada mais que a compreensão pura, realista, desses números, expressivos para entendermos que devemos ter uma vida útil no sopro dessa passagem, dando importância ao que é importante.

Fala-se muito no "carpe diem", no viver o agora. É a demasia da importância de uma realidade virtual. Somos virtuais, pertencemos a esse turbilhão como algo ou alguma coisa sempre, que é e será sempre, matéria, uma difícil quantificação de matéria. Por quê? Porque somos energia, quântica, como imãs invertidos que se contrapõem, e a energia é o todo, e o todo aconteceu na primeira razão do movimento, e continua todo, chamem do que quiserem, o Primeiro-Movimento.

Parece complexo, mas é simples, nada se movimenta, nada, sem energia, observem, e mais importante, a energia não cessa, se transforma sempre em outra energia. Tudo se aglutina e envolve o movimento. Quem morre não perde o movimento em matéria, outras matérias se movem no morto, principalmente líquidos, líquidos cadavéricos, e nem os cremados perdem movimento, sobem em gases para a atmosfera e em cinzas são matéria que também será transformada.

Perde densidade e corpo no outro enfoque chamado "alma", "espírito", "pensamento" que segundo cada crença vai ao encontro de alguma coisa ou alguém ou retornar em outra matéria.

Por isso é importante sermos importantes nessa acanhadíssima existência, nos voltando para o que seja realmente necessário, o próximo e suas necessidades, amenizando o que está ao nosso alcance, realizando o que seja possível para harmonizar a boa vontade de uns para com os outros.

Há uma esperança sublime de que a vida com amor possa ser uma energia maior do que a física e mesmo assim, desfrutando de suas sensibilidades após a "passagem", aqueles que souberam amar e compreender, como matéria e corpo, se elevando a outros espaços de tranquilidade, na extinção desse caminhar, como Buda conseguiu antes de terminar seu corpo.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 28/06/2018
Código do texto: T6376101
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.