Cinefilia: Poetas e Flores   -  BVIW
 
Gosto muito de filmes. Mas não como fanáticos que sabem citar nomes e detalhes deste ou daquele ator, atriz, produtor, roteirista e tudo aquilo que diz respeito à cinefilia. Gosto muito de filmes mesmo assim. Só acho desnecessário guardar detalhes. O importante é a ideia que trazem.
 
Meus avós paternos eram cinéfilos. Minha avó saia lá daquele vilarejo para vir para a cidade para ir ao cinema. Meu avô quase morreu dentro de um cinema. Saiu de um para em casa fazer sua passagem. Digo isto para mostrar como meu imaginário foi marcado pelo cinema.
 
Eu trago o nome de Sociedade dos Poetas Mortos. Este marcou minha vida profissional. De um professor de História / Geografia quase fui transformado  em um de Poesia. Poucos entenderam a razão de eu começar minhas aulas lendo uma Poesia.
 
Outro filme foi Flores Raras. Neste traz a Poeta Bishop espantada com a alienação do Brasileiro: enquanto era instalada a Ditadura Militar o povo preferia o futebol da praia;  não se importando que seus direitos estavam lhes sendo tirado pela tirania daquele governo.
 

Parece que estamos novamente vivendo isto. A História não é cíclica!  Apenas as forças conservadoras daquele momento histórico são as mesmas que atuam neste malfadado pós-moderno brasileiro.
 

 
 
*A foto retrata o Cine Teatro e Hotel de Barbacena que exibia os filmes no Século XX. Outros cinemas havia na cidade, mas nenhum era tão luxuoso como este. Hoje o edifício é invadido por andarilhos e/ou camelôs.  


Leonardo Lisbôa
Barbacena, 21/06/2018
Direitos do texto e foto
reservados e protegidos segundo
Lei do Direito Autoral nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998.
 
 
 
Gosta de Poesias e Crônicas?
Então curta a página POETAR:
https://www.facebook.com/PoetarPoesiaArte
 
 
_ POETAR_
https://www.facebook.com/PoetarPoesiaArte/
http://www.leonardolisboa.recantodasletras.com.br/
#poetarfacebook      #leonardolisboarecantodasletras
 
 
 
ESCREVA PARA O AUTOR:     
conversandocomoautor@gmail.com
 
Leonardo Lisbôa
Enviado por Leonardo Lisbôa em 27/06/2018
Código do texto: T6375356
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.