VOCÊ É UMA FRAUDE?

Já se analisou se você tem sido você mesmo ou é apenas uma fraude? O que quer dizer isso? Ao longo de nossas vidas temos visto muitas pessoas que “parecem “ ser alguém, mas na verdade são outras bem diferentes. Essas pessoas são uma fraude. São uma fraude porque visam nos fazerem crer que elas são aquelas pessoas que se apresentam a nós, só que na verdade são pessoas completamente diferentes. E elas fazem isso para levar alguma vantagem da gente. Mesmo que seja pouca coisa, como o serem aceitas. Tenho muita pena de gente assim, viu! E não são só aqueles psicopatas que assistimos na televisão. Pode até ser você mesmo ou seu amigo ou seu namorado, ou seu colega..Se você tem que fingir ser outra pessoa para que gostem de você, sinto muito, você é uma fraude. Se você tem que mentir para conquistar alguém, sinto muito, você é uma fraude. Se você tem que mentir no seu currículo para conquistar um emprego, sinto muito, você também é uma fraude.Acho que o simples ato de mentir já sugere que a pessoa é uma fraude. Sim , porque ao dizermos a verdade, damos nossa cara a tapa e revelamos como somos e como pensamos. Podemos ver tanta gente que admirávamos na TV, na música, na política que se revelaram com o tempo serem apenas uma fraude! Uma coisa boa das redes sociais foi isso: a revelação de várias pessoas que a gente achava que era o máximo e a gente viu que era uma fraude. O lance de ser a gente mesmo talvez seja uma das coisas mais difíceis da vida. Isto porque ser a gente mesmo, nos torna amigo de muitos mas inimigos de vários. Nos torna querido por muitos mas detestado por vários. Mas nos torna únicos e admirados. Até mesmo invejados. Não deixa de ser um desafio, pois a gente quer sempre ser inserido na sociedade e agradar a maioria. Ou agradar pai e mãe. E muitas vezes somos o contrário do que essas pessoas queriam que a gente fosse. E nesse mundo de imitação, ser original é quase uma afronta. Mas eu prefiro dez vezes ser chamada de trouxa ( sim, meu maior apelido em minha família) do que ser mais uma fraude como tantas que estão por aí fingindo ser alguém que não são!