ESTÃO TENTANDO ACENDER O PAVIO DA BOMBA
53.822
Terça-feira, 26 de Junho de 2018
A Copa do Mundo vai rolando lá na Rússia, sem que tenhamos algo que desperte interesse, por enquanto, porque os resultados estão obedecendo uma lógica, sem que tenhamos surpresas. No entanto, aqui em nosso país, o Brasil, já não se pode tecer as mesmas considerações. Andam acontecendo coisas que podem surpreender a todos, com reflexos negativos em nosso cotidiano.
E por incrível que pareça, tais situações estão sendo criadas pelos membros do Superior Tribunal Federal, que andam praticando atos um tanto quanto destoantes, digamos, libertando criminosos. Principalmente os envolvidos nas operações da Lava Jato.
Segundo especialistas no assunto, tais medidas poderão repercutir na situação do ex-presidente Lula, um dos condenados por alta corrupção no país, que mesmo condenado a mais de doze anos e em segunda instância, busca intensa e repetidamente recursos, tentando livrar-se da cadeia para concorrer ao pleito de Outubro próximo.
É interessante ressaltar que pelas diversas redes sociais existem movimentações intensas que mostram que a população é contrária a alguns membros do STF. E os ministros que fazem parte da segunda turma desse tribunal são os que mais recebem críticas da população.
Parece até brincadeira, enquanto a Copa do Mundo acontece lá na Rússia, o povão está distraído, preocupando-se unicamente com tal disputa. Então, acontecem situações desse tipo, dando a entender que são tomadas exatamente pela distração coletiva, facilitando certos atos infames.
É para se ter a certeza da impunidade, no mínimo. Mas essa gente esquece que tais problemas podem refletir de forma assustadora junto à população, que já anda incomodada com tanta lambança que acontece no país. E isso pode gerar situações conflituosas pesadas, onde a movimentação coletiva gerará circunstâncias nefastas, fatídicas e mórbidas, sem querer aqui usar de exagero nessas situações.
Em Tocantins, na eleição fora do tempo que lá aconteceu para eleger-se um novo Governador, viu-se espantosamente o índice passar de cinquenta e hum por cento de votos nulos, em brancos e abstenções. E este processo anda evoluindo em eleições nacionais, mostrando claramente que a população não está de acordo com muitas coisas que acontecem no país, manifestando seu desagrado nessas votações.
A discussão que envolve Lula e a impossibilidade dele se candidatar para as próximas eleições, já passou da conta, porque a lei é bem clara nesse sentido. Ele faz parte do rol de pessoas com a ficha suja e não poderá inscrever-se nelas, tampouco concorrer ao pleito junto com os demais candidatos. Mas ele e sua tropa andam buscando recursos além da conta, criando uma série de casuísmos nessa situação.
Então é esperar para ver o que acontecerá até Outubro nesse país. Torcendo para que nada degringole e faça o povão insurgir-se contra tudo e contra todos, promovendo atos que possam acabar com a tranquilidade no país e causar situações trágicas a todos nós.