Lula, o cara mais importante do Brasil

Ele desenvolveu a equipe mais fantástica que esse país já viu; escolheu a dedo seus componentes e cada um de seus escolhidos respondia à perfeição. Havia percalços sim, uma ou outra derrota, claro que havia, os homens, o que é dos homens, são assim, mas encantou o mundo onde andou, os que viram, ouviram e sonharam.

Não era idolatrado, mas ele sabia – sempre soube que sem ele a mágica não se faria e, por ter sido feita com extrema perfeição, nunca se desfez; oscilou, mas, tão enraizada estava, se manteve forte e bela, jamais se desfez.

Lula, esse foi o cara!

Por suas mãos – e principalmente olhos - de mestre passaram os melhores que já tivemos, os que realmente nos representaram, nos orgulharam. Ele garimpava, burilava, orientava, lançava e os punha pra correr e como corriam, mas não corriam sozinhos, não corriam à toa, ou por nada ou pro nada; quando corriam levavam consigo, nesse correr, os sonhos de uma nação!

Eis o cara!

Lula de Santos, do Santos para o mundo.

Lançou Pelé, Lançou Coutinho, lançou Edu e tantos e tantos outros. Lançou as bases do futebol brasileiro moderno que desaguaria na Copa de 58 transformando a seleção brasileira de coadjuvante em Estrela principal.

Em época de Copa do Mundo são recordados muitos nomes - Jogadores, Técnicos, Juízes, dirigentes, massagistas, narradores, corneteiros, gandulas, mascotes (falando em mascotes, o canarinho Pistola foi um achado) – mas alguns permanecem no ostracismo como se houvera uma enorme conspiração para mantê-los assim, mas não creio nisso não. O que houve com Lula foi apenas despreparo de quem não soube ver, o que aliás é – de todos – o mais marcante traço dos “analistas” neste país de “especialistas”.

Luizinho Trocate
Enviado por Luizinho Trocate em 23/06/2018
Código do texto: T6372139
Classificação de conteúdo: seguro