MUITO MAIS BRASILEIRO

 
     Afinal, o jogo já tinha iniciado. E, eu, estava livre de xingar Galvão Buena, um dos caras mais chatos que já vi narrar jogos de futebol. Pois eu, sai da Globo e fui para a Fox, procurando uma crítica melhor sobre aquele jogo, que não passou do primeiro tempo no zero a zero. Foi demais para mim ver os meninos dá tudo, e não vê nada. A essa altura o Coutinho, Neymar Jr, e Tite, já estavam no paredão para serem fuzilados. Nem te conto, eu peguei uma arma daquelas de Gaúcho, e fiquei só treinando, quando de repente apareceu um Cabra da Peste junto a uma caiçara vinda lá de Ilha Bela.  E vendo estes disse cá com meus botões o que ora eu faço?...
Xingo, ou não xingo esses coisas ruins?... Xingar a seleção por não ter resultados, já vejo ser costume.  Condenar o Tite por levar o Neymar, para mim já não é novidade. O que se fala destes não se escreve. E para todos eu dizia que esse menino não fazia nada em campo e todos sem exceção queria tirar o pirulito da boca dele . Nisto eu também senti um pouco de inveja, e pensei na linda mulher dele que é atriz da Globo, e me vi como um galã das novelas de horário nobre. 
Tanto que após o jogo começar o segundo tempo e tomar jeito de Brasil , de seleção canarinho, e de escrete de ouro ; eu vi que Coutinho , pegou na bola e mostrou o que mais eu esperava , e que o momento sempre se vê presente. Eu , vi mais uma vez a bola rolar e entrar, e neste pude ver a presença desse menino  de ouro que é o Neymar Jr.
Jogo feito, vi que ele joga com responsabilidade, que soa a cam8sa , e que certamente tudo depende unicamente  dele em todo o momento. Porque   mesmo não sabendo quem eu sou, ele poderia me mandar a merda.  Pois, ele por muito já fez.  E faz com que eu me sinta: 
_ #muitomais brasileiro 
E nesta brincadeira a gente agradece, e faz de tudo para que exista comunicação. Neymar Jr, faz tempo que joga . Duas copas . E sendo procurado em campo como se fosse este sibito baleado. O coitado nem sequer aguenta mais tanta porrada. Já quebraram dele até as costelas. e ele continua duro. Duro em termos, porque este já foi pego pelas garras daquela gata que trabalha na novela das sete.  E assim disse o menino.

"Nem todos sabem o que passei para chegar até aqui, falar até papagaio fala, agora fazer poucos fazem!! O choro é de alegria, de superação, de garra e vontade de vencer.  Na minha vida as coisas  nunca foram fáceis, não seria agora né !!! O sonho continua, sonho não ... OBJETIVO ! Parabéns pela partida rapaziada, vocês são FODA", diz a legenda da foto na qual o craque aparece chorando."


Joao Pessoa, 22 de Junho de  2018