"BÓSON DE HIGGS." "PARTÍCULA DE DEUS."

Nada mais somos que o “agora” nas ondas da eternidade, e a ela sempre pertencemos na mutação serena e bela da natureza.

No espaço, a terceira dimensão holográfica se faz presente na profundidade, seu terceiro elemento, em conjunto com altura e largura.

Os conceitos de tempo e espaço se perdem nas medições humanas seculares, o primeiro com registro em calendários adotados pela ordem temporal, como o gregoriano e o judaico, de aspecto formal, passível e possível de indicarem acontecimentos históricos.

Espaço, contudo, em seu subjetivismo inimaginável e imensurável, se perde no tempo que não se pode calcular, pois o que seria o calendário gregoriano na volta até a explosão criadora do mundo, o “BIG BANG”, segundo a ciência, hoje procurado o inicio febrilmente, suas características, com o acelerador de partículas posto em movimento na Suíça, na periferia de Genebra, LARGE HADRON COLLIDER, o mais ousado experimento da ciência, cem metros abaixo da superfície, a buscar o “Bóson de Higgs”, partícula do modelo-padrão que não encontramos até agora. E continuam.

Qual seria a maior descoberta do LHC (Large Hadron Collider)?

Encontrar outras dimensões do espaço. Isso, como referem cientistas, é tão excitante como descobrir a “quinta dimensão”, ou seja, aquela dos filmes de ficção científica.

Toda vez que se sobe na escala de energia dos aceleradores, novas coisas são encontradas.

Os físicos estão a “brincar “ de serem divindades, acelerando seus “hádrons” em sentidos opostos para realizarem a colisão em anéis gigantes a 99.9% velocidade da luz.

Querem descobrir o surgimento da vida!

O “bóson” de Higgs é a menor partícula procurada, a que teria dado origem à criação do mundo.

O “bóson”só existe nas lucubrações sob o manto de equações de Peter Higgs, físico inglês de 79 anos.

O “bóson” deu ao universo aquilo que mais nos interessa, a matéria, sem o que os espertos “bípedes”, aparecidos na savana africana datam 100.000 anos, não estariam até hoje investigando sua origem.

“Á única verdade é o amor infinito”, seria excelente lacre para fechamento do que penso, com Francis Collins, que mapeou o genoma do homem, rigorosamente cientista substantivo, surpreso ao lado de Bill Clinton, ele mesmo, quando independente de sua formação científica, anunciou ao mundo sua descoberta, ainda assim submisso aos ensinamentos de Cristo.

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, conforme ressai do texto a mim enviado, se coaduna com “Eu sou o caminho, a verdade, a vida”, frase que no verbo de qualquer pessoa a apontaria como um louco, mas que na dicção do Cristo ecoou para o mundo e permanece, e acionou o humanismo de todos os movimentos libertários, sendo pregão que permanece datam dois milênios, intocável.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 22/06/2018
Código do texto: T6371196
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.