Retrato do Brasil

Por: Egídio Garcia Coelho

www.valeencantado.eco.br

Retrato do Brasil

80 % - Entorpecidos pela mídia, assistem novelas e aos jogos da copa, sem se darem conta de que seu país está a beira do caos!

15% - Estão divididos e com medo de colocarem a cara pra bater, assumindo seu patriotismo!

05% - Se expõem bravamente em defesa das cores de nossa bandeira e uma verdadeira democracia!

Brasil tem seu nome oriundo da palavra igne (fogo), já que nos primórdios o umbigo do planeta era braseiro (plasma) e tudo começou na região planalto central, dando assim o início ao que hoje conhecemos como globo terrestre!

Quem pensa que o pau brasil foi a inspiração, precisa estudar a verdeira história secreta do Brasil que está bem longe do que ensina o mundo acadêmico, já que nossas liderança manipuladoras, omitem com sete chaves e por isso, se faz necessário um mergulho com dedicação nos conhecimentos herméticos que, somente se pode alcançar por méritos na jornada do autodesenvolvimento, não só intelectual, mas também espiritual.

No Brasil pisamos em solo sagrado, onde tudo começou (semente de todas as raças e podemos ver que, após alguns milhões ou quem sabe, bilhões de anos, aqui temos todas de volta) e fatalmente, tudo irá terminar, quando fechado for, nosso atual ciclo evolutivo.

Estamos vivendo mais uma transição da jornada, cujos resultados são sempre por méritos da nação (povo) e por isso, precisamos ter muita fé, já que dentro desse ciclo evolutivo em relação a espiritualidade, o retrato da humanidade é o mesmo em nível global, ou seja, 80% é massa de manobra (Maria vai com as outras, seguindo as ondas...), 15% segue na indecisão, servindo a dois senhores, numa sequência de altos e baixos, ainda presa aos velhos hábitos de querer colher sem plantar, ou tirar vantagens, mesmo que de forma muito discreta, enquanto, apenas 5% da humanidade, está verdadeiramente espiritualizada e capaz de carregar nas costas a responsabilidade pela evolução espiritual de todos.

Dentro desse contexto está inserido um conteúdo que daria, por certo, para escrever algumas enciclopédias que poucos seriam capazes de compreender, já que sem a devida evolução, que envolve até frequência atômica, se estaria jogando pérolas ao porcos (Mt 7, 6.12-14).

Conteúdos herméticos, quando distribuídos aleatoriamente, geram errôneas interpretações, já que apenas com intelecto não espiritualizado, somente se pode alcançar, perigosas deduções que distorcem a verdade na realidade espiritual.

Assim, é digno de pena acompanhar nossa política, numa acirrada guerra pelo poder que atropela o respeito pela vida e ignora por completo a máxima, resumida nos dez mandamentos (Êxodo 20:2-17 e Deuteronômio 5:6-21).

Cada um a seu tempo, seguramente prestará contas pela sua ignorância ou falta de sensibilidade para respeitar tão nobres ensinamentos que ditam as diretrizes da conduta humana de formas diferentes e em diferentes culturas, no entanto, sempre com mesma essência!

O desfecho de tudo isso se dará, segundo méritos, sendo nossas instituições, corrompidas ou não, apenas instrumentos que levarão ao necessário resultado, fruto do inconsciente coletivo, brotado do íntimo da nação (povo).

Em João 14.12, com outras palavras, podemos encontrar esta frase, dita por Jesus: você pode tanto quanto Eu, e muito mais do que Eu, desde que tenha fé!

Então vamos com Fé, influenciados pela força daqueles 5% de brasileiros que conhecem e podem ter verdadeira consciência do que é melhor para a nação brasileira, acreditar e fazer o que for preciso para que reine a paz na Glória!

Assim seja!