Pura magia...Parte I

Estava indo rumo a Jeri, carinhosamente, Jericoacoara - Ceará .
Fomos conversando a viagem inteira, assuntos?

Pra lá de metro. Ele era jovem, tem a idade da minha filha, educado e principalmente a inteligência visível, a conversa fluía.

Depois de quatro horas, com uma hora de atraso chegamos. O radar parou, alguma coisa parece que aconteceu no aeroporto nesse dia.

O carro já estava esperando, entraram no carro sete pessoas, a guia, entre elas o meu parceiro de conversas.

Comecei perguntando como faria para ir a Fortaleza no dia seguinte:

A guia, muito simpática, com um sorriso espontâneo disse:
Mulher é muito longe, umas quatro horas de viagem...

Não tem problema eu vou e volto no mesmo dia.
Você não vai aguentar é muito cansativo, se for de carro aberto chegará la quebrada.
Ah! Vou assim mesmo...Quero saber como ir, tenho dois objetivos:
Ir a Fortaleza no domingo conhecer minha amiga poetisa Liduina do Nascimento e, fazer o passeio  na pedra furada...

Ainda mais sendo jogo do Brasil, ninguém vai querer te levar...Disse Ana.
Dei uma pausa, pensamentos estavam a milhão...Tinha que ter jogo logo nesse dia?

Olhei para os lados via se areias, a perder de vista e o mar.UMA MIRAGEM...Lindo demais.

Nesse primeiro momento me senti no deserto do Saara, devido as possibilidades
Mínimas de ir a Fortaleza , isso não era obstáculo, estava no Oásis, assim que chegássemos começaria minha procura de pessoas que me informassem.

Ao chegar no hotel ficamos Eu, Willian e o casal Raissa e nelson ,na casa de seus vinte e cinco anos.Ate então éramos todos estranhos.
Ali começava nossa amizade de viagem.
O relógio marcava dezesseis horas e trinta minutos.

Aí pessoal, em meia hora passo aqui para leva Los para almoçar.

Bom, jantar...Falamos ao mesmo tempo.
Muita correria, deu tempo só de trocar de roupa.em seguida,
Fomos caminhando pela rua Dunas, olhava para frente, Dunas, para trás Dunas...
As ruas eram poucas, a maioria Becos.

Observando cada detalhe enquanto a guia falava sobre a vida da cidade, a cultura etc..
E a noite aqui é bem movimentado...Disse Ana.

A minha observação foi profunda, a decoração dos restaurantes eram mistos de rústico é o design das lojas e restaurantes de Veneza, a diferenca estava nas ruas, no lugar de pedras e pavimentação, eram de areia.
O lugar é pura magia.

A simpatia das pessoas ,a educação
impressionante. Posso afirmar que dos lugares onde andei, esse foi o melhor em vários aspectos.Com intenção de voltar...






Continua...
Alguns tópicos

Futebol...A razão maior
Pegadas na areia
O por do sol
O vento levou
O cavalo veloz e leonardo
O paraíso e as nuvens
Pedra furada a caminhada
Desejei ter um jegue
Toda cidade tem igreja
Minha bolsa do gato felix
Quase perdi o fôlego
Fizeram me desistir do passeio solitário
o último dia em jeri
imagens e paisagens um sonho. ..




 
isis inanna
Enviado por isis inanna em 21/06/2018
Reeditado em 22/06/2018
Código do texto: T6370618
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.