Sobram cavalos e faltam jóqueis

Blog: Nascendo um mundo melhor

Sobram cavalos e faltam jóqueis

A coisa no Brasil tá difícil e as chances de melhorar, segundo Deus, na administração dele, sem chances. O povo brasileiro é saqueado, roubado, até, de quem não se espera. Nossos políticos fazem cada uma, que não é fácil acreditar. Afora o salário desproporcional, há os auxílios, ajudas, adendos e outros. Porém, se você acha isto o fim do mundo, calma, não sabe da missa, a metade.

A ¹justiça protagoniza algumas pérolas, de fazer inveja aos políticos. E quando você acha que aquilo é fim, eis que surge ²outra.

Isso lembra corrida de cavalos. “Atenção, foi dada a largada, sai à justiça em primeiro lugar. Contornam a primeira curva e a justiça tranquila, com um corpo de vantagem. A política em desvantagem, aprova décimo quarto salário e passa a justiça. A corrida senhoras e senhores, segue firme, a justiça se reúne e pede academia para magistrados e família, passando a política com folga. Os políticos se reúnem e traçam uma nova estratégia, trabalham com afinco e aprovam senadores de seis meses, disparando na frente. Já na reta de chegada, a justiça requer embarque privativo, aos membros do STF, emparelha, cabeça a cabeça, mas não consegue a vitória”.

Está foi dada a política, venceu por um mísero auxilio paletó.

Nas arquibancadas, às autoridades, políticos e magistrados comemoram a disputa. Diz um entrevistado, “ano que vem a justiça, com novas estratégias, deve vencer os políticos” e arremata seu concorrente, “o importante é competir”.

Enquanto isto “na geral”, o grande público sai cabisbaixo. Apostaram que o prêmio seria justamente dividido. Porém não aconteceu o obvio, por ter um auxilio paletó a mais, os políticos se declaram vencedores.

Usando a prerrogativa, tudo podemos, requerem auxílios intermináveis, aposentadorias de seis meses e cumulativas, carros oficiais, passagem aérea, plano de saúde para familiares e outros. A justiça ficando em segundo lugar, tem seus direitos, auxílio faculdade para seus filhos, salários desproporcionais, cumulação de aposentadorias e outros benefícios.

Tudo o que sobrar do bolo, fica com quem mantém o país, a grande massa. E sobra muita coisa, sobra carência na saúde, no saneamento básico, sobra buracos nas estradas, sobra obras superfaturadas, enfim, sobra falta de tudo.

Entretanto, a próxima corrida está marcada. E o povo não deve apostar em cavalos, apenas em jóqueis. Deste modo, o prêmio será dividido justamente.

Paulo Cesar

¹https://www.oantagonista.com/brasil/o-embarque-supremo-dos-ministros-de-tribunais-superiores/

²https://www.youtube.com/watch?v=bqKQmtkJKTw

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 21/06/2018
Código do texto: T6370320
Classificação de conteúdo: seguro