Mensagens que edificam - 335

Se é uma questão de conversar,

O diálogo estará sempre aberto, porque é conversando que se entende.

Se o silêncio para ti é mais sábio, devo salientar que por vezes quem cala consente.

Somos feitos olhos para observar, ouvidos para ouvir e boca para falar, e se estes sentidos nos são facultados, porque se fazer de difícil quando é bem mais fácil ser maleável, flexível, e assim, ao menos, tentar tornar as relações mais criativas?

Do silêncio brotam as subjetividades e aquilo que povoa as expectativas, mas as experiências palpáveis surgem das especulações prováveis oriundas dos debates.

Posso não ser totalmente elucidativo, mas se me entregar à mudez é provável que também não tenha nada para ouvir.

Enquanto houver a comunicação, e sempre haverá, não serei refém do vazio contido no anonimato.

Para que viemos e até quando estaremos são páginas de uma história que propomos contar.

Protagonistas de nossas falas ou meros figurantes de diálogos alheios estamos neste contexto que ao fim do texto chamarei de vida.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 20/06/2018
Código do texto: T6369492
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.