BRASIL: DA GATUNAGEM À IMPUNIDADE
52.482
Quarta-feira, 20 de Junho de 2018
A propósito do julgamento da senadora Gleisi Roffman e seu marido, Paulo Bernardo, de acusações pesadas de corrupção, inocentando-os, cabe algumas considerações a respeito. Mesmo que este autor não esteja autorizado a dissertar a respeito, por leigo nesse assunto.
Mas como cidadão brasileiro que sou, extremamente cumpridor e respeitador da lei, da ordem e da justiça do país, sinto-me em tal direito, porque nessas últimas duas décadas, no mínimo, a degradação moral parece ter tomado conta de tudo e de todos país afora.
Oras, nunca me esqueço de que em 1993, quando era deputado federal, o Sr. Lula da Silva, ex-presidente do país e atualmente prisioneiro por crime de corrupção, bradou aos quatro cantos do país, da "existência de, no mínimo, trezentos picaretas no Congresso nacional". E penso que nenhum de nós poderia e pode esquecer de tal declaração, pela importância profunda que possui.
Isso explica, se não pelo todo, as mazelas jurídicas que existem no Brasil, porque por desdobramentos, gente de má qualidade moral só pode gerar leis dentro desses padrões. E é assim que estamos sendo legislados desde então. O que não nos deixa nenhuma outra alternativa, bem como nenhuma perspectiva de acerto e, principalmente, de esperança no futuro.
E a partir da gestão política e administrativa do país pelo Partido dos Trabalhadores, PT, tivemos o dissabor de ver acontecerem coisas terríveis nela e nele, simultaneamente. E a mais acentuada foi a da corrupção, que ainda reverbera nos dias atuais, mesmo com forte ação do Ministério Público e da Polícia Federal.
Diante do que está aí exposto a todos pela ação dessas duas instituições, haveria a necessidade do governo brasileiro fazer um levantamento nos paraísos fiscais, solicitando dos mesmos que fornecem a relação dos brasileiros que possuem conta neles.
Então, com a posse dessas informações, agir com rigor na análise de um a um desses nomes, fazendo os devidos cruzamentos entre ganhos, posses, fortunas e patrimônios que possuam no país. Aí sim, veríamos acontecer aquilo que todos contam e esperam dessas autoridades, bem como ver a justiça punir os criminosos de colarinhos brancos que infestam a nossa nação.