Zona Oeste Viva
Procura através dos artistas locais e a população como todo solução para o transporte na cidade do Rio de Janeiro, principalmente na questão de deslocamento na própria Zona Oeste. Discute-se a possibilidade de reorganização da cidade, isto é, deslocamento da indústria do centro para a região Oeste para com isto diminuir o tempo perdido pelo trabalhador dentro do coletivo para chegar ao trabalho no centro da cidade, vice-versa.
Antes, porém, precisamos entender que temos um prefeito eleito, se não me falha a memoria com apenas 40% (quarenta por cento dos votos) e representar uma população igual a da Cidade do Rio de Janeiro, com esse pequeno percentual de votos não me parece fácil não; na verdade é mais gente fazendo oposição do que apoiando iniciativa do prefeito, mas o povo carioca tem sido bastante compreensivo e tolerante com as dificuldades da administração do atual Prefeito, Dr. Marcelo Crivela, que vem lutando e fazendo, como ele mesmo às vezes fala: “o que dá”, porque é muito grande a escassez de recursos atualmente tanto na Prefeitura como no Estado.
Na questão do deslocamento da indústria e outras empresas criadoras de postos de trabalho para a Zona Oeste é preciso observar se realmente esses setores da economia vão de verdade absorver toda ou grande parte da mão de obra local, o que seria excelente benéfico para todos.
Acredito que com tal iniciativa, o transporte coletivo também seria beneficiado, uma vez que frotas de ônibus, BRT, Trem ou Metrô seriam diminuídas no percurso que vai da Zona Oeste ao centro da cidade, isto porque teria que circular definitivamente na Região.
Hoje o transporte coletivo é tão ruim quanto antes da implantação do BRT, que continuam seus ônibus andando superlotados e em péssimo estado de conservação. Para quem não conhece o sistema BRT, essencialmente o do Rio de Janeiro, a informação que se pode passar é que a maioria de suas estações nas áreas mais pobres esta abandonada, não tendo muitas vezes nem mesmo bilheteria aberta para se comprar ou carregar um cartão, roletas totalmente livres, laterais servindo de entre e sai de passageiros, uma verdadeira bagunça a desorganização, com isto ninguém paga passagem.
E ainda a maioria dos ônibus sucateado, no português popular, caindo os pedaços, muitas vezes no calor de 40º Graus Celsius o ar condicionado quebrado e o veiculo que foi fabricado para somente circular com ar condicionado ligado, totalmente fechado, fazendo os passageiros passar por maior sufoco no seu interior.
No começo falei da dificuldade de o Prefeito Crivela manter tudo funcionando 100% (cem por cento) por falta de verba. Pois bem, toda concessão tem um contrato a cumprir pela empresa responsável na execução do serviço e se isto não se cumpre deve haver uma ou mais cláusulas que estipulem punições ao infrator.
Eu não gosto de criticar, até porque não sou especialista na área, mas não posso deixar passar em branco a retirada da linda do BRT que fazia Santa Cruz Campo Grande que após a greve dos caminhoneiros foi totalmente retirada de circulação, quem de Santa Cruz quiser acessar Campo Grande vice versa tem de enfrentar van pra chegar o destino.
Até aqui falei apenas em trajeto da zona oeste para cidade e de deslocamento em bairro no estremo oeste da cidade, mas não posso deixar de falar da dificuldade do povo de Sepetiba e adjacência, Pedra de Guaratiba, Realengo, Padre Miguel... etc, nesses bairros as dificuldades são idênticas.
Os produtores de Arte e Cultura têm muito a oferecer, entendem que tudo na vida é como o futebol, é preciso haver o pontapé inicial e neste caso estão trabalhando juntos com aqueles que querem independente de qualquer ideologia, o melhor para a Cidade do Rio de Janeiro, a fim de oferecer ao povo melhor qualidade de vida.
Procura através dos artistas locais e a população como todo solução para o transporte na cidade do Rio de Janeiro, principalmente na questão de deslocamento na própria Zona Oeste. Discute-se a possibilidade de reorganização da cidade, isto é, deslocamento da indústria do centro para a região Oeste para com isto diminuir o tempo perdido pelo trabalhador dentro do coletivo para chegar ao trabalho no centro da cidade, vice-versa.
Antes, porém, precisamos entender que temos um prefeito eleito, se não me falha a memoria com apenas 40% (quarenta por cento dos votos) e representar uma população igual a da Cidade do Rio de Janeiro, com esse pequeno percentual de votos não me parece fácil não; na verdade é mais gente fazendo oposição do que apoiando iniciativa do prefeito, mas o povo carioca tem sido bastante compreensivo e tolerante com as dificuldades da administração do atual Prefeito, Dr. Marcelo Crivela, que vem lutando e fazendo, como ele mesmo às vezes fala: “o que dá”, porque é muito grande a escassez de recursos atualmente tanto na Prefeitura como no Estado.
Na questão do deslocamento da indústria e outras empresas criadoras de postos de trabalho para a Zona Oeste é preciso observar se realmente esses setores da economia vão de verdade absorver toda ou grande parte da mão de obra local, o que seria excelente benéfico para todos.
Acredito que com tal iniciativa, o transporte coletivo também seria beneficiado, uma vez que frotas de ônibus, BRT, Trem ou Metrô seriam diminuídas no percurso que vai da Zona Oeste ao centro da cidade, isto porque teria que circular definitivamente na Região.
Hoje o transporte coletivo é tão ruim quanto antes da implantação do BRT, que continuam seus ônibus andando superlotados e em péssimo estado de conservação. Para quem não conhece o sistema BRT, essencialmente o do Rio de Janeiro, a informação que se pode passar é que a maioria de suas estações nas áreas mais pobres esta abandonada, não tendo muitas vezes nem mesmo bilheteria aberta para se comprar ou carregar um cartão, roletas totalmente livres, laterais servindo de entre e sai de passageiros, uma verdadeira bagunça a desorganização, com isto ninguém paga passagem.
E ainda a maioria dos ônibus sucateado, no português popular, caindo os pedaços, muitas vezes no calor de 40º Graus Celsius o ar condicionado quebrado e o veiculo que foi fabricado para somente circular com ar condicionado ligado, totalmente fechado, fazendo os passageiros passar por maior sufoco no seu interior.
No começo falei da dificuldade de o Prefeito Crivela manter tudo funcionando 100% (cem por cento) por falta de verba. Pois bem, toda concessão tem um contrato a cumprir pela empresa responsável na execução do serviço e se isto não se cumpre deve haver uma ou mais cláusulas que estipulem punições ao infrator.
Eu não gosto de criticar, até porque não sou especialista na área, mas não posso deixar passar em branco a retirada da linda do BRT que fazia Santa Cruz Campo Grande que após a greve dos caminhoneiros foi totalmente retirada de circulação, quem de Santa Cruz quiser acessar Campo Grande vice versa tem de enfrentar van pra chegar o destino.
Até aqui falei apenas em trajeto da zona oeste para cidade e de deslocamento em bairro no estremo oeste da cidade, mas não posso deixar de falar da dificuldade do povo de Sepetiba e adjacência, Pedra de Guaratiba, Realengo, Padre Miguel... etc, nesses bairros as dificuldades são idênticas.
Os produtores de Arte e Cultura têm muito a oferecer, entendem que tudo na vida é como o futebol, é preciso haver o pontapé inicial e neste caso estão trabalhando juntos com aqueles que querem independente de qualquer ideologia, o melhor para a Cidade do Rio de Janeiro, a fim de oferecer ao povo melhor qualidade de vida.