Responsabilidade

Você pensa que os problemas terminam com a morte do corpo? Triste engano! O corpo é apenas uma vestimenta temporária, que usamos para nos manifestar no mundo, nada mais do que isso. E, tudo o que acontece no orbe tem importância nenhuma, carece de sentido, é fugaz e passageiro. Daqui nós só levamos aquilo que cativamos, se cativamos amor é amor o que levaremos e quanto mais amor, mais pontos teremos para receber na eternidade.

Vivemos como espíritos eternos, na busca pelo nosso aprimoramento, no sentido do lado direito do Pai, que nos aguarda pacientemente. Neste caminho nos encontramos como almas em vários locais diferentes, sempre no aprendizado, na lida pelo entendimento e o amor. O caminho do labor espiritual produtivo é sempre o perdão e ele tem que ser exercitado no estímulo ao amor, distribuído de forma abrangente, ao máximo de criaturas possível.

Lembremo-nos sempre que aquela mão estendida na nossa frente pode ter sido a mão que nos salvou em outras vidas ou a mão que nos salvará em outras. Nada sabemos sobre a vida, apenas que ela passa, mas desconhecemos o nosso destino e a nossa proveniência. Sendo assim, busquemos sempre o melhor em todas as pessoas pois cada uma delas no mundo são um exercício que devemos executar com cuidado e dedicação para a nossa admissão.

Se verso o poder no mundo, a minha responsabilidade para com as outras pessoas é muito maior, a quem tem mais, mais será cobrado. Quem tem mais conhecimento, precisa usá-lo para despertar os outros, sempre com zelo e dedicação. Quem tem mais amor, tem que dar mais, beneficiando assim o maior número possível de almas carente e assim por diante. Nada nos é dado no mundo para nós mesmos, somos apenas instrumentos de Deus.