VIVER , ESSA DIFÍCIL MISSÃO QUE TODOS TEMOS

Como esse tema me encanta, não me canso de abordar, ele é intrigante , misterioso, inexplicável, e por mais que se fale, se escreve, nunca se esgota, e não vai se chegar a uma conclusão. Refiro-me a existência humana.

Como é difícil viver, é claro que abordo aqui a grande maioria da população terráquea. Cada ser com seus problemas, suas dores,seus anseios, suas angustias, por falta de perspectivas, com depressão, por lutar por sobreviver.

Mais pessoas e mais pessoas se agarrando a fé religiosa como uma tábua de salvação diante de tantos temores existenciais , outros por encontrarem na religião um bálsamo para se aliviar ante uma realidade tão cruel.

Eu particularmente como me encontro nesse que foi denominado de teatro do absurdo. Tenho meus temores, minhas incertezas, frustrações, meus complexos, me vejo sempre pelo o olhar do outro como o meu "inferno". Tem momentos, e bote momentos nisso, em que me sinto cansado dessa batalha que parece e é por demais desigual, tormentosa.

Outros momentos me vejo num cenário divergente do meu modo de ser, de pensar. Faço um esforço sobre humano para me adaptar a todo esse processo que veio como um rolo compressor.

As pessoas nas poucas vezes que lido, são relações efêmeras, profissionais, uma obrigação onde as máscaras devem ser usadas como uma boa proteção contra os revés das apunhaladas que atingem a alma, sangra, sangra, sangra, e as cicatrizes demoram a fechar

O tempo todo somos observados , essas câmeras humanas , os esguelho em cada passo dado, as atitudes, são o tempo todo monitorados, as regras sociais estão ali, tem ser um exemplo a todo instante, um modelo de cidadão.

E o pior de tudo, é conviver com pessoas por força das circunstâncias , pessoas que não estão nem ai para você.

Confesso , como tenho inveja de pessoas que sai, some, sem dá na pista, joga tudo para o ar. Isso tudo sem remorso, sem dor na consciência. Dá uma de louco, isso sem cometer nenhum deslize, crime, ilegalidade, apenas não suportou mais aquele cotidiano massante. Simplesmente isso. Coragem, esta é a palavra mágica.

inclemente
Enviado por inclemente em 17/06/2018
Código do texto: T6366460
Classificação de conteúdo: seguro