TERRA DE GIGANTES.

Somos uma grande nação, não só pelo número de pessoas, mas também territorialmente, somos uma grande nação. Nascemos em berços humildes, feito da madeira mais nobre de nossas terras, terra essa, verdade seja dita, que desde o descobrimento vem sendo saqueada. Os primeiro a serem saqueados, foram os verdadeiros donos da terra, os índios, os portugueses quiseram trocar nossas riquezas por espelhos velhos refletindo uma Europa doente, e o resultado foi que essa doença se alastrou desde então.

Mas quero acreditar que ainda somos uma grande nação, não pelo tamanho de nossos estados, que na sua maioria é superior territorialmente a muitos países. Refiro-me a matéria prima desta terra, refiro-me aos gigantes do dia a dia, aqueles que são a engrenagem mais forte dessa máquina chamada Brasil. O povo como nação, o povo trabalhador e honesto, o povo que paga suas contas com o suor do seu trabalho.

Somos uma grande nação formada de pequenos diamantes, esses que por vezes é desprezado, esses que por vezes são abusados sexualmente, esses que serão o futuro desta terra de gigantes, porque até o maior dos gigantes, um dia foi pequeno também, frágil e fraco. Nós não podemos ser como a Europa ou como os Asiáticos, com suas ideias já formadas e seus corações já forjados, temos que ser um exemplo para o mundo, um exemplo bom e inovador, não ruim - que é o nosso presente caso.

Eu fico triste quando olho para nossa nação, fico com o coração partido, vendo tantos roubos na mais alta esfera política da sociedade, escândalos e mais escândalos, roubos e mais roubos sem nada ser feito, no final, o resultado acaba sendo o mesmo, como sempre foi desde o início, o pobre é quem paga a conta, eles roubam e erram, mas somos nós que pagamos a conta final.

Nessa terra de gigantes adormecidos tudo é permitido, o céu é o limite para quem tem poder aquisitivo, assim como fizeram com os índios, querem trocar nossas riquezas por espelhos velhos refletindo personalidades doentias e sem caráter. Estamos sendo exterminados por doenças que em tese nem deveriam existir mais, está na hora deste gigante adormecido despertar do sono da indiferença e fazer a diferença, mostrar que não somos bonecos e nem fantoches.

Um dia desses, certo grupo de pessoas se reuniram em um bar para comemorar a folga, convidaram um rapaz tímido que não tinha o costume de sair muito, combinaram de dividir a conta ao final, mas o resultado vocês já podem imaginar, foi saindo um por um, com aquela velha desculpa. " Vou ali e já volto." O pobre rapaz teve que pagar toda a conta sozinho, tirando do bolso aquilo que nem possuía ainda, ele teve que parcelar a divida - Essa história é verídica, esse mesmo rapaz me contou.

Da mesma forma está acontecendo com o nosso povo, o trabalhador com seu minúsculo salário, está pagando a conta dos irresponsáveis dos nossos governantes, parceladamente, tirando de onde não deveríamos tirar para dar a quem não merece receber, definitivamente, acorda Brasil, desperta-te deste sono perigoso e traiçoeiro, ainda somos uma grande nação, uma terra de gigantes.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 17/06/2018
Código do texto: T6366414
Classificação de conteúdo: seguro