Tudo casca

Senti-me decadente, queria assassinar-me sem que dissessem que foi suicídio. Senti-me louco, piegas... que palavra mais piegas – piegas! Mas quem conheceu Rutinha jamais se mata. Rutinha tinha um jeitinho de menina curiosa, rosto de anjo gótico e o olhar de prostituta voraz. A voz dela era de cantora de blues: rouca. Mas feminina. Rutinha tinha os cabelos castanhos mais bonitos do mundo... e que coxas, meu Deus, era muita coxa para minha sobrecama.

Nunca mais a vi depois que ela saiu da minha kitnet por eu ter me recusado em lhe responder se pretendia ficar com ela.

Naquela época não existia a net, mas existia kitnet, ainda existe, pena que morar em kitnet não revoluciona antigos problemas sentimentais; agora, na net... há motins, emboscadas, rebeliões, verdadeiras guerrilhas para se conquistar corações e coxas nas redes sociais.

Mas eu com a minha mania antiga, e que continua atual, de só me abrir e ser decidido quando escrevo, calei-me. O pior é que eu queria sim que ela ficasse para sempre, e como!, sempre quis. Ela só pode ter interpretado a minha indecisão como uma negativa. E não foi. Perdi Roma por não abrir a boca.

Puxa, era claro que eu amava aqueles finais de semana recheados de suas declarações de amor do tipo “você me leva às nuvens”, de saber convictamente que ela adorava quando eu roçava minha barba por fazer nas suas nucas e sabia, embora sempre sem dizer nada, que ela me fazia feliz demais, demais, sempre demais. O meu silêncio de pedra de canga e a minha indecisão de rapaz indefeso fez com que Rutinha se fosse de vez.

Inútil! Besta eu!

A última notícia que tive dela é que ela havia dito que não queria me ver nunca mais, que eu não passava de um lobo em pele de carneiro... "tudo casca", disse por fim.

E a partir de então a minha convicção de estar com alguma coisa no balaio acabou definitivamente, esvaziou, escafedeu-se, não sobrou nem uma mexerica para contar a história.

E hoje, pois é, e hoje, depois de tanto tempo, eu passo as noites contando carneirinhos para dormir e sinto que estou mais para vovozinha do que para lobo mau.