Futebol e samba não alienam mais o brasileiro

Lembro-me da última Copa, o Brasil inteiro colorido, as ruas e praças enfeitadas, a política e os problemas sociais postergados a um segundo plano, o que interessava era o futebol e o Brasil campeão. Olho, hoje, o Brasil imerso em problemas políticos e sociais que asfixiam a maior parte dos cidadãos e estranhamente, às vésperas da nossa primeira partida na Copa, nada de ruas enfeitadas, nada de ufania, um silêncio profundo, com exceção de algumas emissoras, que me recuso a nomear, vendendo uma alegria que não mais existe. É claro que o povo se orgulha da seleção e daqueles que vão nos representar. Mas sabe também que os jogadores estão num patamar econômico e financeiro astronômico que os coloca como classe privilegiada ante a maioria. E o povo tem consciência que o futebol e o samba, no próximo carnaval, serão apenas uma forma de encobrir os graves problemas que enfrentamos. Finalmente o povo amadureceu. Que esse amadurecimento se reflita nas próximas eleições onde devemos expurgar da política os candidatos ficha suja e os populistas que nos levaram à situação de falência nacional em que nos encontramos. Viva o futebol! Salve o samba! Mas antes de tudo que viva com dignidade o nosso povo e salve a Nação Brasileira.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 14/06/2018
Código do texto: T6364446
Classificação de conteúdo: seguro