ENTARDECENDO...
...é hora de juntar os cacos do que sobrou de mim depois de mais um dia de tantas e tantas lutas. Foram vitórias, alegrias, um ou outro arranhão sem maiores consequências mas, não tive como esquecer um ferimento no coração que já sangrou mas agora, ainda bem, está se preparando para receber mais uma cicatriz.
Sei de cor o rumo que devo tomar para chegar até meu sofá preferido, aquele que me recebe com as honras do repouso de um guerreiro e nem mesmo outro fiel amigo, o relógio de pulso me impede de fechar os olhos e sem nenhuma pressa deixar que minha mente receba novos sonhos, novas sensações e então vou preparando meu corpo para os próximos desafios.
Está entardecendo e na verdade nem sei se falo da forma certa mas isso não me abala já que são nesses momentos, ultimamente até bem raros, que consigo encontrar comigo mesmo e esquecer que lá fora tem um mundo que nem sempre está de acordo com o que me atrevo a pensar e desejar.
Bom que nessas horas esqueço que tive amores, nem me lembro se já fiz versos ou se ofereci flores para uma mulher mas é no entardecer que esqueço o que é melhor esquecer, enterro ainda mais fundo o que fica cada vez mais para trás e mesmo de olhos fechados consigo enxergar o que está atrás da linha do horizonte sem nem mesmo saber se é pra lá que devo e quero ir.
Entardecendo me pergunto se a noite que se aproxima ainda trará colada ao manto azulão do céu uma estrela que brilha como diamante e que certa vez dei de presente.
Para falar a verdade nem sei se quem ganhou se lembra ou se até mesmo levou a sério que era a dona de uma estrela muito especial mas, enquanto a noite não chega, enquanto apenas entardece, aproveito para desviar meus pensamentos de lembranças que vez ou outra me incomodam. Se já passou, passou !
Da minha janela vejo nuvens e o céu cor de cobre e olhando mais adiante percebo o sol um pouco cansado de ter brilhado o dia todo , me dando a sensação de faz uma pequena pausa para se restabelecer de um dia cansativo para poder brilhar com mais intensidade do outro lado do mundo. Que entardecer mais lindo !
É nessas horas que entendo ainda mais como foi bom estar chegando ao final de mais um dia. Na verdade não exatamente ao final já que uma noite inteirinha me espera e nela posso passar a limpo tudo o que fiz durante o dia
Entardecendo, já longe dos campos das batalhas diárias retiro calmamente minha natural armadura, deixo ao lado do sofá minha lança e a espada que uso como grande guerreiro que sou e aproveito para me despedir dos últimos raios de sol que ainda beijam as cortinas das minhas janelas .
Entardecendo me preparo para o repouso nas noites solitárias, entardecendo renovo minhas forças, passo em revista todo o armamento para o que tiver que enfrentar no dia seguinte, afio minhas garras para deixar marcas no desânimo, na preguiça e no medo.
Entardecendo apuro os ouvidos para as canções que me acalmam, me atrevo a desenhar nos cadernos da mente um ou outro verso que não tenho para quem oferecer mas acima de qualquer coisa, agradeço com palavras que saem do coração por mais uma vez estar de volta ao meu aconchego.
Entardecendo aos meus olhos, sei que ainda estou vivo...
*********
(...imagem google...)