Imagem relacionada
              ENTARDECENDO...

       ...é hora de juntar os cacos  do que sobrou de mim depois de mais um   dia de tantas e tantas lutas. Foram vitórias, alegrias, um ou outro arranhão sem maiores consequências  mas, não tive como esquecer   um ferimento no coração que já sangrou mas  agora, ainda bem, está se preparando para receber mais uma cicatriz.
   
Sei de cor o rumo que devo tomar para chegar até meu sofá preferido, aquele que me recebe com as honras do repouso de um guerreiro e nem mesmo outro fiel amigo, o relógio de pulso me impede de fechar  os olhos e sem nenhuma pressa deixar  que minha mente receba novos sonhos, novas sensações e então vou preparando  meu corpo para os próximos desafios. 
    
Está    entardecendo e na verdade nem sei se falo da forma certa mas isso não me abala já que são nesses  momentos, ultimamente até bem raros,  que consigo encontrar comigo mesmo e esquecer que lá fora tem um mundo que nem sempre está de  acordo com o que me atrevo a pensar e desejar. 
   
Bom   que   nessas horas esqueço que tive amores, nem me lembro se já fiz versos ou se ofereci flores para uma mulher mas é no entardecer que esqueço o que é melhor esquecer, enterro ainda mais fundo o que  fica  cada vez mais   para  trás  e mesmo de olhos fechados consigo enxergar o que está  atrás da linha do horizonte sem nem mesmo saber se é pra lá que devo e quero ir.
    
Entardecendo me pergunto se a noite que se aproxima ainda trará colada ao manto azulão do céu uma  estrela que brilha como diamante e que certa vez dei de presente. 
   
Para falar a verdade nem sei se quem ganhou se lembra   ou se até mesmo levou a sério que era a dona de uma estrela muito especial mas, enquanto a noite não chega, enquanto apenas entardece, aproveito para desviar meus pensamentos de lembranças  que vez ou outra me incomodam.  Se já passou, passou !
   Da  minha janela vejo nuvens e o céu cor de cobre e olhando mais adiante percebo o sol um pouco cansado  de ter brilhado o dia todo  , me dando a sensação de faz uma pequena pausa para se restabelecer  de um dia cansativo para poder brilhar com mais intensidade do outro lado do mundo.  Que entardecer mais lindo !
     
É nessas horas que entendo ainda mais como foi bom estar chegando ao final de mais um dia. Na verdade não exatamente  ao final   já que uma noite inteirinha me espera e nela posso passar a limpo tudo o que fiz durante o dia
   
Entardecendo, já  longe dos campos das batalhas diárias retiro calmamente minha natural armadura, deixo ao lado do sofá minha lança e  a espada que uso como grande guerreiro que sou  e aproveito para me despedir dos últimos raios de sol que ainda beijam as cortinas das minhas janelas .
   
Entardecendo me preparo para o repouso nas noites solitárias, entardecendo   renovo minhas forças, passo em revista todo o   armamento para o que tiver que enfrentar no dia seguinte, afio minhas garras para deixar marcas no desânimo, na preguiça e no medo.
   
Entardecendo  apuro os ouvidos para as canções que me acalmam, me atrevo a desenhar nos cadernos da mente um ou outro verso que não tenho para quem oferecer mas acima de qualquer coisa,  agradeço com palavras que saem do coração por  mais uma vez  estar de volta ao meu aconchego.
 
Entardecendo aos meus olhos, sei que ainda  estou vivo...


                        *********






(...imagem google...)




 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 14/06/2018
Código do texto: T6364313
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.