Leques de Pétalas (BVIW)
Nesta terça - feira acordei, ouvindo os sons do sino de vento, e deixei-me envolver pela tranquilidade e paz. Fui até a janela, que emoldurava um CLARO e belo retrato da manhã.
Enquanto admirava a paisagem pensei nas poesias que estavam presentes ao alcance das minhas mãos, por exemplo, a flores da floreira, tão naturais, sem INTENÇÃO de viver uma vida longa, apenas colorindo, o hoje e COLHENDO, agradecidas as breves carícias do beija- flor.
Há uma sincronia entre os sons e as imagens no despertar do dia, MOTIVANDO o renascer da esperança e o DESEJO das pequenas, mas bem-vindas felicidades...
Mesmo nas calçadas, repletas da cor cinza, o apressado ritmo URBANO, faz uma pausa e ABRAÇA, as flores de ipê - rosa que “voam” das árvores, tingindo o olhar e pensamento de quem as observa... até aquele senhor com olhos cansados, que estava PAGANDO contas no CAIXA, tira os óculos e sorri ao ver a “chuva” cor- de- rosa, sentindo a energia dos delicados e efêmeros leques de pétalas.
E assim a vida segue DE VENTO EM POPA, unindo palavras, aproximando corações. E sem pressa SOLTAREI a imaginação que delineará, um poema, ou uma crônica de amor...